MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de agosto de 2013

Ciclofaixa do Recife terá atividades de incentivo à leitura neste domingo


Quem pedalar pela rota contará com espaços de leitura e recitais de poesia.
Ruas do Bairro do Recife serão ocupadas com feira de livros.

Do G1 PE

Ciclofaixa do Recife terá atividades de incentivo à leitura (Foto: Divulgação/Andrea Rego Barros/PCR)Ação de incentivo à leitura ocorre no Dona Lindu, na Lagoa
do Araçá e na Jaqueira, a partir das 8h
(Foto: Divulgação/Andrea Rego Barros/PCR)
Uma ação montada na ciclofaixa do Recife vai incentivar a leitura entre os ciclistas neste domingo (1º). Quem pedalar pela rota poderá usufruir também de recitais de poesias, contos musicados e espaços de leitura. A ação, realizada pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, ocorre a partir das 8h em três pontos da capital: no Parque Dona Lindu (Zona Sul), Parque da Jaqueira (Zona Norte) e na Lagoa do Araçá (Zona Oeste).
Agentes de leitura, jovens que desenvolvem atividades de formação e estímulo ao leitor nas suas comunidades, vão participar da ação. A partir das 14h, eles deixam as bicicletas de lado e vão à Festa do Livro, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. O evento marca o encerramento do 11º Festival Recifense de Literatura “A Letra e A Voz”.

Quem for aproveitar o domingo passeando pelas ruas do Bairro do Recife também poderá conhecer e comprar livros nos estandes da feira, que conta com 18 expositores.
Nova rota da ciclofaixa na Avenida Mascarenha de Morais, na Zona Sul do Recife. (Foto: Katherine Coutinho/G1)Trajeto fica montado das 7h às 16h, nos domingos e
feriados (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Mudança na rota Oeste
Devido ao Liquida Recife, a rota Oeste da ciclofaixa será alterada neste domingo. Com a abertura do comércio no Centro, o percurso de bicicletas muda na Rua 1º de Março. Ciclistas deverão seguir pela Guararapes e pegar à esquerda na Rua do Sol. Em seguida, devem passar pela Ponte da Boa Vista e entrar à esquerda no Cais José Mariano. O trajeto seguirá pela Rua Velha e, retorna à Rua da Matriz, chegando à Praça Maciel Pinheiro, onde o percurso continua até o Marco Zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário