MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de agosto de 2013

Culinária mineira vai representar Brasil em feira de livros na Alemanha


Evento mistura literatura e atrações de outras áreas, em Frankfurt.
Em Tiradentes, secretário de Estado de Turismo falou sobre iniciativa.

Do G1 MG

A culinária mineira vai representar o Brasil na Feira de Livros de Frankfurt, na Alemanha. O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, falou, neste sábado (31), sobre a participação do estado no evento, durante o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, realizado na cidade histórica da Região Central de Minas.
“Os chefs vão cozinhar, vão demonstrar a gastronomia. Além disso, nós vamos fazer uma ‘gastrofestival’, vamos levar os chefs no principal restaurante de Frankfurt, para que eles possam cozinhar a comida mineira, levar a culinária mineira, que já é tão conhecida nacionalmente, tão respeitada e tão admirada por todas as pessoas do Brasil”, adiantou.

Segundo o secretário, a intenção é tornar a culinária do estado mundialmente conhecida, visando ao turismo. “E nós queremos agora internacionalizar essa comida para que, nos grandes eventos, as pessoas escolham Minas Gerais para poder, além de usufruir da hospitalidade do mineiro, comer também uma ótima comida”, frisou.

A feira é realizada há 64 anos e mistura literatura com atrações de outras áreas de cada país, entre elas a gastronomia. O evento vai do dia 7 a 13 de outubro e são esperados 350 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário