MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Festa do Morango tem início nesta sexta com concurso e show no DF


Evento acontece nos fins de semana até 8 de setembro; entrada é franca.
Primeiro dia tem concurso 'Rainha do Morango' e show com Rick e Renner.

Do G1 DF

Começa nesta sexta-feira (30) a 18ª edição da Festa do Morango de Brasília. São dois fins de semana de evento na sede da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão, na entrada de Brazlândia. A entrada é franca.

A festa conta com shows de artistas nacionais e regionais, praça de alimentação, espaço morangolândia (com venda de produtos feitos com morango), parque de diversões e concurso de gastronomia.

O evento tem ainda um espaço onde 40 produtores expõem diferentes produtos feitos com a fruta, como o uso do morango em pratos, doces e licores e até alimentos afrodisíacos.
Na abertura acontece o concurso de Rainha do Morango e show com a dupla sertaneja Rick e Renner. No domingo (1º), a atração musical é a dupla César Menotti e Fabiano.

O primeiro fim de semana terá ainda o concurso “Receitas de Morango”. A programação completa da festa está na página da Festa do Morango na internet.

Em 2012, 350 mil pessoas estiveram presentes. A expectativa da organização é que a celebração receba um público de 500 mil pessoas em 2013.

Segundo os produtores, em 2013 a colheita da fruta deve chegar a 5.200 toneladas. A festa foi criada em 1995 pela colônia japonesa radicada no Núcleo Rural Alexandre Gusmão.

O evento celebra a colheita da fruta na região. A região do DF é considerada a maior produtora e morango do Centro-Oeste e a sétima maior do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário