MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de agosto de 2013

'Mais Médicos' será debatido em encontro de médicos da Amazônia


Sindicatos da região devem se reunir no Acre em setembro.
Profissionais vão organizar novos protestos contra o programa.

Do G1 Acre
Coletiva Sindicato dos Médicos Acre (Foto: Veriana Ribeiro / G1)Sindicatos da categoria são contra o programa
federal (Foto: Veriana Ribeiro / G1)
O Programa Mais Médicos será debatido em um encontro promovido pela Federação dos Médicos da Amazônia (Femam) entre os dias 12 e 13 de setembro. No evento, sediado em Rio Branco,  novas maneiras de protestar contra a contratação de médicos estrangeiros serão discutidas pelos profissionais. 
Os presidentes dos sindicatos que representam a categoria em toda Amazônia se reunirão  com juristas para analisar as contratações.  A ideia, segundo o Sindicato dos Médicos do Acre, é estabelecer metas para fiscalizar e apontar possíveis irregularidades, como o crime de trabalho escravo e os possíveis riscos a saúde da população atendida pelo programa desenvolvido pelo governo federal.
Os médicos acreditam que a contratação de médicos estrangeiros não vai solucionar os problemas da saúde. A categoria defende mais investimentos, um melhor plano de carreira para que o profissional trabalhe no interior e concurso público para novas contratações.
O próprio Conselho Regional de Medicina (CRM/AC) se manifestou sobre o assunto, e demonstra preocupação com a proposta do governo federal de contratar médicos estrangeiros para trabalhar no país. A principal preocupação é com a qualificação dos profissionais. O CRM também defende a criação de políticas públicas que atraiam os médicos para o Sistema Único de Saúde (SUS) para que faça carreira, e não prefiram a iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário