MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de agosto de 2013

Servidor da prefeitura acumulava 8 funções, diz procurador de Maceió


Ricardo Wanderley diz que será feito auditoria na folha de pagamento.
Foi identificado ainda que alguns servidores ainda recebiam bolsa família.

Michelle Farias Do G1 AL

Ricardo Wanderley diz que será realizada uma auditoria na folha de pagamento do município (Foto: Michelle Farias/G1)Ricardo Wanderley diz que será realizada uma
auditoria na folha de pagamento do município.
(Foto: Michelle Farias/G1)
Irregularidades na prefeitura de Maceió, como um servidor que acumulava 8 funções dentro da máquina pública desencadeou a necessidade de passar um "pente fino" na folha de pagamento do Município. O procurador-geral do Município, Ricardo Antônio Wanderley, afirmou, na tarde desta sexta-feira (30), que irregularidades como esta levaram à contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para fazer uma auditoria na folha da prefeitura e do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev).
Ainda segundo o procurador-geral, além do acúmulo de funções, foi identificado que alguns servidores estão inseridos, irregularmente, em cadastros sociais, como o bolsa família. “Eles já foram identificados e serão aplicadas as punições cabíveis”, frisa Wanderley, ao informar que o servidor que acumulava funções será afastado até que sejam concluídas as investigações.
Ricardo Wanderley reforça que as denúncias que estão sendo apuradas não têm relação com a saída de João Marcelo Lyra, que estava à frente da pasta da Secretaria de Saúde. “Esse 'pente-fino' foi programado logo nos primeiros meses da nossa gestão a pedido do prefeito Rui Palmeira. Os trabalhos foram concluídos essa semana”, afirma o procurador-geral ao reforçar que além do ex-secretário, o diretor do PAM Salgadinho e a equipe técnica que assessorava Lyra também entregaram os cargos.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela análise de documentos, que, segundo Wanderley, será financiada pelo Banco do Brasil, administradora das constas do município. “Não terá custo algum para a prefeitura. Esse banco já trabalha com a prefeitura desde a gestão passada e resolvemos manter os contratos”, frisa.
Além de fazer o cruzamento entre as contas do município e do Estado, será feito ainda um cruzamento nas folhas de pagamento da Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa de Alagoas. “Vamos atirar para todos os lados com o objetivo de encontrar irregularidades. Acreditamos no poder de investigação do Ministério Público e sabemos que logo, tudo será resolvido”, afirma o procurador-geral do município, Ricardo Wanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário