MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Chuva alaga escola e deixa 1,4 mil alunos sem aulas em Corbélia, no PR


Problema se agravou porque o telhado da escola não tinha sido consertado.
Cidade ficou destruída após forte chuva de granizo que caiu na sexta (20).

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel

Aproximadamente 1,4 mil estudantes do Colégio Estadual Amâncio Moro, em Corbélia, no oeste do Paraná, estão sem aulas devido à forte chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (30). A estrutura está bastante danificada, além de estar totalmente alagada. O principal motivo para os estrago é o telhado, que havia sido destruído por causa do granizo que atingiu a cidade na sexta-feira (20), e ainda não foi consertado. As aulas já estavam suspensas desde o ocorrido, porém, deveriam ter sido retomadas hoje.
Lonas plásticas foram colocadas no telhado para tentar impedir a entrada da água, mas são tantos buracos que o material não dá conta de evitar as goteiras. Na biblioteca, cerca de 1 mil livros molharam. Além disso, 20 computadores podem ter estragado no laboratório de informática. “Uma quantidade muito grande de materiais que eu não sei como e nem por onde nós vamos recomeçar construir tudo isso”, disse o diretor da instituição Francisco Rossoni Neto.
De acordo com ele, a reposição dos dias perdidos é uma indefinição, assim como o conserto dos prejuízos. O Núcleo Regional de Educação esteve no local para fazer um levantamento dos estragos, mas ainda não há uma data para o início das obras de reparo. “O núcleo regional vem nos apoiando, nos ajudando, porque é de obrigação deles também. O que a gente sente é que a burocracia acaba pecando neste momento”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário