MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de setembro de 2013

Dia do coração é direcionado ao combate a obesidade infantil


Cardiologistas alertam pais para saúde dos filhos no Dia do Coração.
Uma criança saudável é certeza de uma adulto com boa saúde.

Do G1 PI

Neste domingo (29) é comemorado o dia internacional do coração e os cardiologistas alertam os pais: muitas crianças não têm vida saudável e podem desencadear problemas cardíacos no futuro. Um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP), mostra que houve um aumento de 400% no número de crianças obesas no Nordeste nos últimos trinta anos. Uma doença que é fator de risco para problemas cardíacos.
A estimativa do Ministério da Saúde é que 400 mil pessoas sofram infarto por ano. Outra doença que afeta o coração é acidente vascular cerebral (AVC), que matou quase 100 mil pessoas em 2010 no país.
O Piauí é o terceiro estado com o maior numero de mortes causadas por AVC. Muitos desses problemas acontecem ainda na infância e é para as crianças que a campanha mundial do dia do coração, comemorado neste domingo (29). Uma criança saudável é certeza de uma adulto com boa saúde.
“Uma criança com sobrepeso ou obesidade é um sinal negativo, um sinal de alerta para os pais. A sociedade americana de pediatria diz que dosagens de colesterol em pacientes, mesmo assintomáticos, entre os nove e 11 anos para avaliação e investigação do colesterol devem ser feitos. Sobretudo aqueles que têm fatores de risco na família: uma pai hipertenso, um pai obeso, diabético. Essa criança deve ter avaliações mais precoces nesse grupo de crianças”, afirma o cardiologista Luiz Bezerra.
Atividades físicas diárias, evitar gorduras, frituras e os famosos fast foods devem ser evitados. “As crianças hoje são estimuladas a não se mexer. Tem vídeo game, internet, redes sociais e evitam as atividades lúdicas que nós tínhamos como correr, se movimentar, recreação, atividade física nas escolas é fundamental, assim como bons hábitos alimentares”

Nenhum comentário:

Postar um comentário