MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de setembro de 2013

Escola reaproveita água das chuvas em Vila Velha, ES


Projeto está sendo desenvolvido na escola Graciano Neves.
Economia com água pode chegar a 50% e verba será investida em alunos.

Do G1 ES

A escola municipal Graciano Neves, em Paul, Vila Velha, está desenvolvendo um projeto sustentável a seu favor e também pensando em benefícios para o meio ambiente. A água da chuva está sendo armazenada em um reservatório e utilizada para lavar refeitórios, pátios, a quadra, as dependências internas da escola e regar as plantas. Com isso, a escola acredita que a economia com água pode chegar a 50% e o dinheiro que sobrar será revertido em favor dos estudantes.
A estação de captação funciona de forma simples: a água da chuva é absorvida por calhas da quadra poliesportiva e chega ao reservatório, com capacidade de armazenamento para 20 mil litros. Do reservatório, a água descerá por gravidade em canos e será utilizada para tarefas de limpeza. A economia também será objeto de estudo para os alunos.
A unidade gasta mensalmente uma rubrica na ordem de R$ 2 mil a R$ 3 mil mensais de água e luz, e com a cisterna a economia pode chegar a 50%. E a ideia é não somente beneficiar a unidade, mas também todo o bairro, que sempre sofre na época das chuvas. Com o projeto, a retenção de água no reservatório da escola irá reduzir o escoamento para Paul.
Reservatório em escola de Vila Velha (Foto: Daniella Sanz Ramos/ Divulgação PMVV)Reservatório em escola de Vila Velha (Foto: Daniella Sanz Ramos/ Divulgação PMVV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário