MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de setembro de 2013

Estado do RS é responsável por 90% da produção de suco de uva integral


Produto gaúcho é vendido nacionalmente em mais de 15 estados brasileiros.
Venda da bebida cresceu mais de 40% no primeiro semestre de 2013.

Do G1 RS
A venda de suco de uva integral cresceu mais de 40% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O mercado interno ainda é o principal destino da bebida, mas a qualidade do produto começa a abrir portas no exterior.
O consumo da bebida vem crescendo entre 20% e 30% ao ano, segundo o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), e o Rio Grande do Sul é responsável por 90% de toda a produção nacional. Ari Menoncin produz suco de uva integral, sem adição de corantes ou açúcar, desde a década de 1990. Hoje, o produto já é vendido em mais de 15 estados brasileiros.

"Como outros produtos o suco de uva vem conquistando mercados. Acho que o suco de uva tem que ter uma evolução", explicou o produtor rural Ari Menoncin.

No primeiro semestre de 2013, a venda de suco de uva integral cresceu quase 43% em relação ao mesmo período do ano passado, cerca de 10 milhões de litros a mais. A maior parte da produção ainda é voltada para o mercado interno, mas aos poucos o produto esta sendo levado para fora do país.

Atualmente, os principais importadores são Venezuela, Líbia e Paraguai. Um projeto do Ibravin, que começou há três anos, busca incentivar o consumo da bebida com ações promocionais que mostrem aos países a qualidade do produto.
"A gente entende que as pessoas tem que conhecer o produto. É um esforço que vamos estar desenvolvendo no mercado internacional", apontou Andreia Gentilini, diretora de promoção da Ibravin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário