MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de setembro de 2013

Semana do Idoso tem início com ações recreativas na orla de Maceió


Programação contou com diversos serviços de assistência neste domingo.
Evento foi organizado conjuntamente em comemoração ao dia do idoso.

Rivângela Gomes Do G1 AL

O dia do idoso é celebrado no dia 1º de outubro, mas em Maceió, as comemorações já começaram. Centenas deles marcaram presença na orla da Ponta Verde, na manhã deste domingo (29), para a abertura da Semana do Idoso e puderam desfrutar de serviços de assistência social, apresentações artísticas, direitos e de utilidade pública.
Centenas de idosos acompanharam as atividades da abertura da Semana do Idoso na Orla. (Foto: Rivângela Gomes/G1) (Foto: Rivângela Gomes/G1)Centenas de idosos acompanharam as atividades da abertura da Semana do Idoso na orla. (Foto: Rivângela Gomes/G1)
A animação do evento, realizado em parceria por diversos órgãos e faculdades particulares da cidade, ficou por conta da banda da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que tocou canções consagradas da música brasileira enquanto os senhores e senhoras caíam na dança. “Está muito bom isso aqui. Não tem nada melhor para um domingo. Estou gostando muito porque eu adoro dançar”, contou a animada Maria da Conceição, de 63 anos.
Banda da Polícia Militar animou a festa com canções consagradas da música brasileira. (Foto: Rivângela Gomes/G1)Banda da Polícia Militar animou o evento.
(Foto: Rivângela Gomes/G1)
De acordo com a conselheira municipal do idoso Ana Carolina Andrade, o evento foi pensado para chamar a atenção da sociedade quanto ao valor e o papel do idoso. “Eles precisam ser vistos com outros olhos. Precisamos estar atentos às mudanças que estão acontecendo no processo do envelhecimento. Os idosos são ativos e precisam de qualidade de vida. Aqui estamos proporcionando para eles um dia especial”, destaca ela.

Durante a ação, tendas de diversos órgãos foram montadas com serviços de orientação sobre previdência, direito do idoso, do consumidor, entre outros. Também foram distribuídos brindes e cartilhas com informações sobre direitos e serviços. Além disso, faculdades privadas que também participaram do evento ofereceram gratuitamente massagens, aulas de pilates e alongamento.
Tendas ofereceram massagens, alongamentos e aula de pilates gratuitamente. (Foto: Rivângela Gomes/G1)Tendas ofereceram massagens, alongamentos e aula de pilates gratuitamente. (Foto: Rivângela Gomes/G1)
Idosos que vivem em abrigos e outros que participam de grupos da terceira idade também estiveram na orla nesta manhã. A aposentada Cecília Rodrigues, do Grupo Saber Viver, do bairro do Feitosa, completou 86 anos no último dia 26 e recebeu os parabéns da banda da PM e de todos os idosos que participavam da ação. Empolgada com as felicitações, ela aproveitou a oportunidade para declamar o poema Velhas Árvores, de Olavo Bilac. “Estou muito feliz de estar aqui. Está tudo muito bom. Já dancei, brinquei e vou ficar até o fim”, diz ela.
A aposentada Cecília Rodrigues, 86, declamou um poema de olavo Bilac. (Foto: Rivângela Gomes/G1)A aposentada Cecília Rodrigues, 86, declamou um
poema de Olavo Bilac. (Foto: Rivângela Gomes/G1)
Programação
A Semana do Idoso começou hoje e conta com diversas ações nos próximos dias, com a seguinte programação:
30/09 – Audiência Pública sobre a violação dos direitos das pessoas idosas
Local: Câmara de Vereadores de Maceió – às 9h;
03/10 – Palestra sobre o reconhecimento da pessoa idosa
Local: Centro de Referência em Assistência Social (Cras), na rua Dom Adelmo Machado – às 9h
03/10 a 05/10 – III Jornada Alagoana de Geriatria e Gerontologia, II Encontro de Idosos Ativos e III Fórum Alagoano de Geriatria
Local: Auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-Alagoas), no bairro do Farol;
09/10 – Palestra sobre o reconhecimento da pessoa idosa
Local: Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Bebedouro – às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário