MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Surto de diarreia atinge mais de 1.400 pessoas em Sete Lagoas, MG


Contaminação de água ou virose são hipóteses.
Prefeitura alerta sobre prevenção em ônibus e escolas da cidade.

Do G1 MG

Desde o começo do mês de setembro, 1450 pessoas foram diagnosticadas com a doença.
Um surto de diarreia atingiu moradores de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, no último mês. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde o dia 2 de setembro até esta segunda-feira (30), 1.450 pessoas já haviam sido registradas com os sintomas da doença.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, os seis bairros onde se concentram a maioria das pessoas atingidas são de baixa renda e ainda fazem o uso de cisternas. Foram feitas coletas de água e fezes nesses lugares. Todo o material foi enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Os resultados ainda não foram concluídos. A SMS trabalha com duas hipóteses, contaminação da água dos bairros ou virose.

Apesar do surto, nenhuma pessoa precisou ser internada. Segundo a secretaria municipal de saúde, a prefeitura da cidade está se mobilizando para alertar à população sobre os hábitos que ajudam a prevenir a doença. Nos cartazes distribuídos em escolas, ônibus e na internet, orientações como a lavagem de frutas e verduras antes de cozinhar, limpeza das mãos antes das refeições e o consumo somente de água filtrada são algumas das medidas orientadas pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário