MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Banheiro para cachorros é construído ao ar livre em Balneário Camboriú


W.C. fica dentro de complexo comercial no Litoral Norte de SC.
Engenheiro que teve ideia afirma que concepção veio da necessidade.

Do G1 SC

Engenheiro afirma que já viu banheiro público para cachorros em outros países (Foto: Luiz Carlos de Souza/RBS TV)Engenheiro afirma que já viu banheiro público para cachorros em outros países (Foto: Luiz Carlos de Souza/RBS TV)
Os donos de um empreendimento de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, construíram um banheiro para cachorros ao ar livre. O W.C. fica em um complexo comercial localizado no Centro da cidade, e os animais de estimação podem fazer as necessidades dentro do local. 
Placa explica para donos de cachorros para o que serve o local (Foto: ok)Placa explica para donos de cachorros para o que
serve o local (Foto: Luiz Carlos de Souza/RBS TV)
"Tive a ideia por uma necessidade, pois na vizinhança há muitos cachorros. Coloquei um gramado na frente de uma loja porque a prefeitura exigiu uma área permeável, mas em dois meses a grama estava destruída por causa dos bichos. Foi então que tive a ideia de algo que já havia observado em países como Holanda e Espanha e adaptei para nossa realidade", afirmou o engenheiro civil Otávio Schuchmann, que teve a ideia de criar o banheiro público para cachorros.
Ainda de acordo com o engenheiro, a limpeza do banheiro é sustentável. "Criamos uma tubulação para fazer a captação da água da chuva, que realiza a higienização do local. Ainda colocamos uma placa no local avisando que é um banheiro para cachorros. Esperamos que a ideia eduque parte dos donos dos animais. Mas muitos já utilizam o espaço", relatou Otávio.
O banheiro para cachorros fica no complexo comercial localizado em um boulevard na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas de Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário