MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

'Casa dos Monstros' montada por moradores atrai fãs de Halloween


Artesã dará uma festa de Halloween que fechará a rua, em Santos.
Moradores do bairro passam curiosos e tiram fotos em frente a casa.

Mariane Rossi Do G1 Santos

Casal montou capricho na decoração para o Dia das Bruxas (Foto: Irene Bispo/Arquivo Pessoal)Casal montou capricho na decoração para o Dia das Bruxas (Foto: Irene Bispo/Arquivo Pessoal)
Um casal transformou a casa para fazer uma festa de Halloween, em Santos, no litoral de São Paulo. O lugar ganhou cenários de filmes de terror, esqueletos, fantasmas, bruxas e até efeitos sonoros e especiais. Vizinhos e curiosos já apelidaram o imóvel como ‘Casa dos Monstros’ e, por causa do Dia das Bruxas, irá abrigar uma festa bastante especial.
A artesã Irene Bispo costuma fazer decorações para festas e, há algum tempo, teve a ideia de transformar a própria casa, localizada no bairro Jardim Manoel, para receber os amigos e fazer grandes comemorações.  O ponto virou sinônimo de diversão principalmente em dias de festas temáticas, como no Halloween. Os convidados vão fantasiados, cada um traz um prato de doce ou salgado e todos vão a festa na rua que é fechada só para aquela noite especial.
  •  
Tema deste ano foi baseada no filme Piratas do Caribe (Foto: Irene Bispo/Arquivo Pessoal)Tema deste ano foi baseada no filme Piratas do
Caribe (Foto: Irene Bispo/Arquivo Pessoal)
A decoração fica por conta do casal, que se prepara durante semanas para o grande dia. Irene e o marido é que fazem os enfeites, montam cenários de bruxos com grandes caldeirões, esqueletos, fantasmas, monstros e uma grande variedade de personagens relacionado ao dia das bruxas. O casal deixa a casa aterrorizante por dentro e por fora. “Uma semana antes a gente já começa a arrumar a casa toda. A gente pega muitas fotos dos Estados Unidos e se baseia em personagens de filmes de terror e vamos adaptando. É tudo artesanal”, conta ela, que aproveitou para reciclar o material usado na última festa. O tema escolhido neste ano foi Piratas do Caribe. Por isso, além das tradicionais bruxas e vampiros, os esqueletos de piratas e monstros diferentes ganharam espaço na decoração.

Os moradores do bairro passam curiosos em frente a casa dela. “No ano passado, eles chamaram de A Casa das Bruxas. Nesse ano é a ‘Casa dos Monstros’”, falou Irene. De noite, muitos vizinhos, principalmente crianças, costumam tirar fotos no local e olhar toda a decoração nos mínimos detalhes.
Detalhe da decoração da Casa Monstro (Foto: Emanuel Leite/Arquivo Pessoal)Detalhe da decoração da Casa Monstro
(Foto: Emanuel Leite/Arquivo Pessoal)
A sogra de Emanuel Leite, de 48 anos, mora perto da casa. Ele passou pelo local e achou muito legal a ideia de Irene. Inúmeras pessoas estão indo até a casa para ver a decoração e os preparativos para essa festa. "Só vi uma decoração assim nos Estados Unidos. Eu nunca vi isso no Brasil. É tão realista que chama a atenção mesmo”, falou. Ele também aproveitou o momento que estava admirando a decoração para tirar várias fotos e mostrar para os outros colegas. Para ele, é um trabalho muito bacana que tem que ser valorizado. “Ela montou um cemitério lá na frente. A frente da casa se transformou. Tá de assustar”, disse ele.
Irene e o marido estão acabando de enfeitar o lado de dentro da casa e finalizando os últimos detalhes para a grande festa, que acontecerá no próximo sábado (2). ”Dá muito trabalho, mas eu adoro o que faço. Minha filha também adora. A gente se diverte pra caramba dando susto. É muito legal. Já virou tradição”, finaliza Irene.
Cabeças de monstros fazem parte da decoração (Foto: Irene Bispo/Arquivo Pessoal)Cabeças de monstros fazem parte da decoração (Foto: Irene Bispo/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário