MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Estudantes do Amapá criam projetos de preservação ambiental


Projetos trabalham reciclagem, limpeza urbana e conscientização.
Melhores ideias serão selecionadas para conferência nacional, em Brasília.

John Pacheco Do G1 AP

Ao todo 84 escolas de todo o Amapá apresentaram projetos (Foto: John Pacheco/G1)Ao todo, 84 escolas de todo o Amapá apresentaram projetos (Foto: John Pacheco/G1)
Projetos de 84 escolas públicas do Amapá voltados para a preservação ambiental foram apresentados na abertura da II Conferência Estadual de Meio Ambiente, na manhã desta terça-feira (29), em Macapá. O evento segue até nesta quarta-feira, quando 4 projetos e 21 alunos serão escolhidos para representar o estado em Brasília, durante a conferência nacional prevista para acontecer no fim do mês de novembro.
Bandeira do Brasil feita a partir de garrafas pet (Foto: John Pacheco/G1)Bandeira do Brasil feita com garrafas pet
(Foto: John Pacheco/G1)
Os projetos dos estudantes trabalham  reciclagem, limpeza urbana e conscientização ambiental. Há ainda exposição de artes com resíduos sólidos. O evento conta com 500 alunos de 11 a 14 anos, além dos professores e orientadores. Representantes dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente integram a comissão organizadora.
"A conferência começou nas escolas e mobilizou os estudantes para criarem os projetos. Os alunos selecionados compartilham essas experiências aqui na edição estadual. Os escolhidos terão que se encaixar em um dos elementos água, fogo, terra e ar, e apresentar uma forma de melhoria para as atuais condições ambientais", explicou Thelny Arruda, representante do MEC.
Taiana Costa, representante do Ministério do Meio Ambiente (Foto: John Pacheco/G1)Taiana Costa, representante do Ministério do Meio
Ambiente (Foto: John Pacheco/G1)
Os alunos da escola Aracy Mont'alverne, em Macapá, apresentaram a bandeira nacional brasileira feita com garrafas pet pintadas formando um painel. Segundo a professora e orientadora Patrícia Leal, para este projeto foram utilizadas cerca de 400 garrafas. "Essa coleta mobilizou toda a escola, e reforçou a limpeza em terrenos baldios e áreas de ressaca, deixando a água menos poluída e reduzindo esse crime ambiental", reforçou.
A representante do Ministério do Meio Ambiente Taiana Brito destacou a importância de despertar a consciência da preservação em jovens estudantes. "Em tempos de sustentabilidade, temos que agir preventivamente e a conferência é uma forma de aplicar. Estamos preparando esses jovens para passar a incorporar as questões ambientais no dia-a-dia", frisou Taiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário