MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Policiais federais de RO param atividades por 24 horas


Manifestação nesta quinta-feira atinge o país.
Burocracia, falta de investimento e salários congelados motivam paralisação.

Do G1 RO

Policiais federais param atividades por 24 horas em RO (Foto: Marcos Paulo/G1)Policiais federais param atividades por 24 horas
em RO (Foto: Marcos Paulo/G1)
Policiais federais de Rondônia pararam as atividades por 24 horas nesta quinta-feira (31). A manifestação, que atinge o país, quer chamar a atenção das autoridades para situações de risco a que são expostos os agentes. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais de Rondônia, todos os serviços estão paralisados, mas no Aeroporto Internacional de Porto Velho um efetivo de 30% segue com as atividades normais.

De acordo com João Bosco Costa, diretor jurídico do sindicato, burocracia, falta de investimento no setor e salários congelados motivam o aumento da evasão de servidores e, consequentemente, a paralisação. “Não apenas isso. Falta perspectiva para a categoria. Temos chefias indicadas, sofremos assédio moral e, por conta disso, tivemos policiais federais que já tentaram tirar a vida por causa da pressão dentro do órgão”, afirma Costa.

Cerca de 200 agentes trabalham em todo o estado, o que para Costa é um número bem abaixo do ideal. “Chegamos a quase 200 servidores, mas o ideal seriam 500, até porque atendemos a uma faixa de fronteira”, finalizou.

A manifestação segue para o aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário