MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Protesto contra aumento no IPTU bloqueia Avenida Paulista


Protesto tinha cerca de 200 pessoas, segundo a PM.
Grupo se reuniu na região do Masp e fechou totalmente a via às 20h.

Do G1 São Paulo

Grupo protesta contra  o aumento do IPTU na Avenida Paulista (Foto: Marcelo Mora/G1)Grupo protesta contra o aumento do IPTU na Avenida Paulista (Foto: Marcelo Mora/G1)
Uma manifestação contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) bloqueou os dois sentidos da Avenida Paulista, em frente ao Masp, por volta das 20h desta quinta-feira (31). O protesto tinha cerca de 200 pessoas, de acordo com Polícia Militar.
Por volta das 20h10, o grupo começou a caminhar no sentido Paraíso. Os manifestantes pediam que seja vetado o aumento do IPTU na cidade de São Paulo. O grupo que ocupava a Paulista era formado por mascarados que exibiam uma faixa com a mensagem: "Reduziram R$ 0,20 e aumentaram o IPTU".
IPTU
Sob protestos e com placar apertado, 29 votos a favor e 26 contra, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite desta terça-feira (29), em 2ª votação, o projeto que revisa a Planta Genérica de Valores (PGV) e provoca o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2014. O projeto segue, agora, para sanção do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
O texto aprovado prevê reajuste em 2014 limitado até, no máximo, 20% para imóveis residenciais e 35% para imóveis comerciais. A proposta original da Prefeitura previa instituir uma trava de 30% e 45%, respectivamente. Ainda segundo o projeto, em 2015 e em 2016 imóveis que já não tiverem recebido todo o reajuste no ano anterior poderão ter, em cada exercício, aumentos residuais de 10% para residências e de 15% para comércios.
Um dos destinos do valor do aumento do IPTU, segundo a Prefeitura, é manter o subsídio ao transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário