MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Veja 3 dicas do que não fazer quando for pedir aumento


Profissional não deve se sentir culpado por fazer o pedido à chefia.
Pesquisa de mercado sobre posição pode ajudar na hora da negociação.

Do G1, em São Paulo

13º salário - GNews (Foto: Reprodução GloboNews)Pedir aumento de salário envolve preparação e
cautela (Foto: Reprodução GloboNews)
Negociar o salário ou pedir um aumento não é uma tarefa fácil. E nesse caso muitas vezes não dizer é mais importante  do que falar o que não deve. Os profissionais precisam planejar quando e de que forma vão iniciar essa conversa, segundo o site de carreiras PayScale.
Recentemente, Jacky Carter, gerente de comunidades do LinkedIn, pediu alguns conselhos para Victoria Pynchon, especialista em negociação, sobre como conseguir um salário melhor para quem está começando em um novo emprego ou para quem pretende pedir um aumento.
Veja as dicas da especialista sobre o que não fazer numa negociação de salário:
'Desculpe'
"As mulheres tendem a pedir desculpas por coisas que não deveriam", diz Victoria.  Segundo ela, se desculpar em uma reunião para a negociação de salário reduz o peso do argumento apresentado por quem está pedindo o aumento.
Frases como "Me desculpe por pedir isso, mas eu sinto que eu mereço um aumento" não devem fazer parte da conversa.
Transformar afirmações em perguntas
De acordo com Victoria, muitas pessoas transformam declarações afirmativas em perguntas. Outro problema são os "tiques vocais" que permeiam a cultura popular no dias de hoje, como o uso da palavra "tipo" seguida de grandes pausas antes da retomada do assunto.

'Eu valho X, mas vou aceitar Y'
Não chegue sem argumentação na reunião. Faça uma pesquisa de salários de sua área no mercado de trabalho e saiba o quanto você vale. Esteja preparado para utilizar esses dados durante a conversa e não se desculpe por pedir o aumento.

Victoria sugere que os profissionais pratiquem com os amigos a conversa que terão com o chefe na empresa para ganhar confiança para discutir sobre dinheiro.
Segundo a consultora, para quem não se sente confortável e não sabe como pedir o aumento, é perfeitamente normal evitar a questão. O candidato deve então se concentrar em descobrir como ele e a empresa podem ter uma boa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário