MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Adolescente pede em carta que 'Papai Noel' interne mãe usuária de drogas


Em poucas linhas, palavras endereçadas ao Papai Noel fazem apelo.
Carta foi entregue na Santa Casa, que procura internação para mulher.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

A carta de um adolescente  de 14 anos, de Fernandópolis (SP), endereçada ao 'Papai Noel', surpreendeu os funcionários dos Correios. Neste Natal, ele trocou o presente por uma ajuda: o garoto pediu que a mãe, usuária de drogas, fosse internada em uma clínica para viciados químicos.
A carta, que foi entregue à avó para ser levada aos Correios - dentro da campanha que a empresa faz, para adoção de uma carta em que o colaborador doa o presente para uma criança de família pobre - dizia: "Querido Papai Noel, gostaria de pedir ao senhor vê se o senhor podese (sic) não me dá um presente, eu estou te escrevendo porque eu não quero um presente, mas estou te pedindo que você pode me ajuda a enterna (sic) a minha mão porque ela tem que enterna (sic) para sair das drogas e a clínica é pago e é muito caro, eu e nem a minha família pode (sic) pagar. Por favor, me ajuda e ajuda minha mãe, eu só pesso (sic) isso. Obrigado e um lindo feliz Natal".
O pedido comovente veio do filho que sabe muito bem o que é conviver com a mãe usuária de crack. “Ela [mãe] sempre usou drogas. Ela quis parar quando teve eu e meu irmão. Foi até a igreja, mas agora ela não consegue mais sair dessa”, conta o garoto, em entrevista à TV TEM.
Adolescente escreveu carta para ser entregue aos Correios (Foto: Reprodução / TV Tem)Adolescente escreveu carta para ser entregue aos
Correios (Foto: Reprodução / TV TEM)
A avó, que não quis se identificar, comenta que só soube o que estava escrito quando foi levar aos Correios. “Ele me disse: 'vó, eu preciso muito de um tênis, para poder ir à escola, mas eu pedi outra coisa esse ano'. Quando fui entregar a carta, eu li e fiquei comovida”, conta a avó.
Os funcionários dos Correios encaminharam a carta para a Santa Casa de Fernandópolis. O pedido incomum também chamou a atenção da direção do hospital. “É algo que comoveu a todos, por ser de um menino tão jovem e por saber que a família vive em condição difícil.”, explicou Geraldo Silva Carvalho, provedor da Santa Casa.
Mesmo a Santa Casa não oferecendo o tratamento para dependentes químicos, os funcionários, sensibilizados, buscam uma clínica de recuperação para a mãe do garoto. "O desejo do menino se transformou no desejo de todos. Tivemos a notícia de que há uma possibilidade que ela faça uma entrevista em Estrela D’Oeste (SP). Em Santa Fé do Sul (SP) também há uma clínica especializada que pode interná-la”, comenta o provedor da Santa Casa.
  •  
Carta traz apelo de adolescente, para que mãe seja internada (Foto: Reprodução / TV Tem)Carta traz apelo de adolescente para que mãe seja internada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário