MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Em protesto, estudante fica acorrentado a prédio na UFMA


Grupo de 12 pessoas participam da reivindicação da Casa do Estudante.
Investimento do prédio é de R$ 1,14 milhão.

Do G1 MA

Estudante da UFMA se acorrenta a prédio em protesto (Foto: Divulgação/Rannyere Serra)Estudante da UFMA se acorrenta a prédio em protesto (Foto: Divulgação/Ranyere Serra)
Um grupo de 12 pessoas participam de um protesto, iniciado nesta terça-feira (26), que reivindica a entrega de uma Casa do Estudante, no campus da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís. Segundo os manifestantes, um imóvel chegou a ser construído, mas sofreu adaptações para ser um Centro de Atendimento ao Estudante.
De acordo com as lideranças do movimento, que não quiseram se identificar, o prédio que abrigaria os estudantes foi licitado em 2005 e ficou pronto dois anos depois, faltando apenas as instalações elétricas e acabamento.
De acordo com uma placa, no local, o investimento do imóvel é de R$ 1.145.000 (um milhão e cento e quarenta e cinco mil reais).
Greve de fome
Além de uma Casa do Estudante no campus da UFMA, eles pedem melhorias no Restaurante Universitário e a gratuidade da alimentação. O estudante Josemiro Oliveira, 28,  acorrentou-se ao prédio onde deveria ser a Casa, dentro das dependências da UFMA. Ele faz greve de fome até que os representantes da Casa sejam recebidos em reunião na Reitoria.
Josemiro, que é do município de Presidente Dutra, é um dos moradores da casa de estudante. Ele afirma que não vai sair do local até a situação ser resolvida. O protesto, segundo o rapaz, vai durar até quando o reitor Natalino Salgado "devolver" a Casa do Estudante.
Segundo o pró-reitor de Assistência Estudantil, Antônio Luis, houve uma reunião, na manhã desta terça-feira (26), com os estudantes onde nada foi falado sobre a questão da Casa do Estudante no campus. Ainda segundo ele, o movimento é uma surpresa. Segundo a assessoria, cinco estudantes representando a casa masculina participaram de um reunião na manhã desta terça-feira e o assunto não foi questionado pelos estudantes.
O reitor Natalino Salgado está em Brasília e a assessoria informou que deve esperar a chegada do reitor para divulgar um posicionamento sobre o caso.
Atualmente, a UFMA tem duas Casas (uma feminina e uma masculina) localizadas no Centro Histórico de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário