MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Fitinhas do Senhor do Bonfim serão produzidas na Bahia após 20 anos


Atualmente artigo é produzido por produtor do interior de São Paulo.
Produto será produzido em algodão; atualmente são de material sintético.

Do G1 BA

fiutinha do senhor do bomfim (Foto: Rita Barreto/Setur)Fitinha do Bonfim será produzida a partir de 2014 em Salvador (Foto: Rita Barreto/Setur)
As tradicionais Fitinhas do Senhor do Bonfim, um dos símbolos da fé na Bahia, passarão a ser produzidas no estado a partir de 2014. A informação foi dada pelo secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli. Atualmente as fitas são produzidas no interior de São Paulo e são feitas em material sintético.
O anúncio foi feito durante o lançamento do portal oficial do turismo religioso baiano e contou com a presença do arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. “O turismo religioso é forte em todo o mundo e em diversos lugares do Brasil. Na Bahia não poderia ser diferente, pois temos todos os apelos para receber milhares de visitantes deste segmento. Essas ações integradas servem para estrutura melhor o setor em todas as suas vertentes”, afirmou Leonelli.
“A fita que é vendida hoje não arrebenta e os três pedidos aos santo dificilmente são atendidos. Vamos fazer um material em algodão e o santo vai voltar a fazer graças”, disse, em tom de brincadeira, o coordenador da Cooperativa de Produtores de Artigos Religiosos e Culturais (Cooparc), Moisés Cafezeiro.
Moisés disse durante o lançamento que a entidade vai gerir uma fábrica dedicada à produção artesanal variada de estatuetas, mobiliário sacro, além de velas e outros artigos, dentre eles a tradicional fitinha do Senhor do Bonfim. O local de produção vai ser na avenida Beira Mar, no bairro da Ribeira, Península de Itapagipe.

Os profissionais que atuam no receptivo turístico das igrejas receberam curso de capacitação ministrado pelo Sest/Senat, com duração de 160 horas. As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras e a primeira aula está prevista para o dia 4 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário