MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Seminuas, prostitutas fazem protesto na frente do Parlamento argentino


Categoria quer regularizar 'trabalho sexual autônomo'.
Associação diz que prostitutas são maltratadas, roubadas e pagam propina.

Da EFE

Um grupo de prostitutas da Argentina tirou parte de suas roupas para realizar um protesto inusitado nesta terça-feira (26) na frente do Parlamento para reivindicar a aprovação de uma lei que regule o trabalho sexual autônomo.
  •  
Seminuas, prostitutas fazem protesto na frente do Parlamento argentino (Foto: Marcos Brindicci / Reuters)Seminuas, prostitutas fazem protesto na frente do Parlamento argentino (Foto: Marcos Brindicci / Reuters)
Com os seios à mostra e debaixo de chuva, as mulheres exigiram "que se comece a debater o projeto para regularizar o trabalho sexual autônomo de mulheres maiores de 18 anos que, por decisão própria, exercem esta atividade", explicou à Agência Efe a dirigente da Associação de Mulheres Meretrizes da Argentina, Georgina Orellano.
Georgina comentou que a manifestação com os seios à mostra serviu para "mostrar à sociedade a violência" que as trabalhadoras sexuais sofrem "por não ter um marco legal".
"Roubo, discriminação, maus-tratos, perdas de fontes trabalhistas, abusos e propinas policiais", manifesta a associação no comunicado que anunciava o protesto.
No mesmo texto, as prostitutas também destacaram: "tudo isto leva à precarização de nossas vidas e nos condena mais à clandestinidade e criminalização".

Nenhum comentário:

Postar um comentário