MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Acreanos apostam em simpatias para atrair sorte, dinheiro e amor em 2014


Banho de descarrego e defumação são tradições mais citadas.
Uso das lingeries também não saiu de moda.

Tácita Muniz e Yuri Marcel Do G1 AC

Alecsandra Moura de Araújo homenageia Yemanjá todos os anos (Foto: Nathacha Albuquerque/G1)Alecsandra Moura de Araújo homenageia Iemanjá todos os anos (Foto: Nathacha Albuquerque/G1)
Banho, defumação, esperar o ano dentro da igreja, usar lingerie pra atrair amor. Enfim, muitas são as formas encontradas para cada um passar a virada do ano. As superstições fazem parte do imaginário social e há quem garanta que acreditar nessa mudança dá certo. Não importa a religião, todos de uma forma ou outra acabam sempre pedindo boas vibrações para o novo ano que se aproxima.
"Meu orixá é de Iemenjá, então na virada eu vou oferecer flores para Erê e vou oferecer um barco para ela. Todo ano eu faço isso, a gente acostuma a fazer isso no rio". É assim que a pensionista Alecsandra de Araújo, de 35 anos, costuma esperar o ano vindouro, seguindo as tradições do candomblé. E ela garante que o ritual de todos os anos dá muito certo.
"Com certeza traz boas energias, porque o rio é a água doce que simboliza o orixá da mamãe Oxum. Eu jogo flores amarelas pra Oxum, jogo lírios para Iemanjá e vai trazer mais axé para a minha vida. E eu espero que em 2014 eu consiga um casamento, saúde e paz", disse a pensionista.
Luma Hagdon sempre usa lingerie amarela e vermelha para ter dinheiro e amor (Foto: Nathacha Albuquerque/G1)Luma Hagdon sempre usa lingerie amarela e vermelha para ter dinheiro e amor (Foto: Nathacha Albuquerque/G1)
Já a auxiliar de escritório Luma Hagdon  de 20 anos, revela que sua tradição é usar a lingerie para trazer boas vibrações em 2014. "Eu uso lingerie amarela e vermelha, para ter sorte e amor. Sempre acontece coisas boas, a superstição é muito de você crer, se você achar que vai dar certo, certo dará. Para o ano que vem, espero muita paz para a nossa cidade e que meus sonhos se realizem", diz.
E sem dúvida alguma, Luma afirma que amanhã a cor da lingerie já é certa. Vai ser amarelo e vermelho, com toda a certeza".
A estudante Bruna Pereira também faz parte do candomblé e, assim como Alecsandra, diz que vai acender as velas para seus orixás e ficar na companhia de amigos. "Espero que todo mundo seja feliz, vou pedir muita paz, saúde, harmonia. Só coisas boas", ressalta.
Dono de uma loja de artigos religiosos, Ademar Filgueira, de 60 anos, conta que também faz seus rituais. Para ele, a época também é uma das melhores para as vendas do comércio. "Nessa época é melhor de venda pra gente, no fim do ano todo mundo quer fazer um descarrego nas suas casas, um banho e a procura aumenta muito", diz.
Dono de uma loja de produtos religiosos, Ademar Filgueira diz que não é muito superticioso, mas toma banho de sais todo ano (Foto: Nathacha Albuquerque/G1)Dono de uma loja de produtos religiosos, Ademar Filgueira diz que não é muito superticioso, mas toma banho de sais todo ano (Foto: Nathacha Albuquerque/G1)
De acordo com o lojista, a procura principal é para o banho de descarrego e defumação. Ele afirma que dessa forma as pessoas entram no ano novo com o 'corpo e a casa limpos'. Filgueira diz que não tem preferência por cores, mas mantém suas superstições frequentes.
"Eu faço um descarrego no meu corpo, no meu comércio e na minha casa, isso é bom para nos livrar das coisas ruins", ressalta. E para quem não acredita, ele convida as pessoas a fazerem um teste. "Eu tenho banhos prontos, defumações que abrem o caminho da sorte, atrativos do amor. E é bom que as pessoas façam e acreditem que se darão bem", garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário