MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de dezembro de 2013

Amapaenses intensificam treinamento para a Corrida de São Silvestre, dia 31


Atletas amadores do estado esperam fazer bonito na maior prova do país

Por De Macapá-Ap

A equipe Beira-Rio, formada por um grupo de corredores amapaenses, está intensificando os treinamentos para a tradicional Corrida de São Silvestre que ocorre no último dia do ano, 31 de dezembro, em São Paulo (SP). Ao todo, serão seis participantes do estado, que embarcam para a capital paulista no sábado (28) e pretendem fazer bonito na maior prova de rua do país.
corrida São Silvestre São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Corrida de São Silvestre, terá a presença de amapaenses (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Os atletas amadores Joelson Nunes, Iranildon Pereira, Nazeu Loura, Gilberto Gil e Ademir, mais Auizio Santos, que irá disputar na prova elite, estão treinando especificamente há cerca de três meses. Alguns dos amapaense já disputam a prova desde 2009 e conhecem o percurso da corrida. Para Joelson Nunes, que participa pela quarta vez da São Silvestre, em virtude das particularidades da prova, os treinamentos precisam ser adaptados.

São Silvestre Amapá (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Um dos atletas do AP que viajam para SP
(Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
- A corrida de São Silvestre é uma prova muito dura de 15 quilômetros, cheia de descidas e subidas. A gente treina aqui em Macapá numa rota muito boa, com poucas ladeiras e quando chegamos em São Paulo estranhamos. Dessa vez, adaptamos nosso treinamento, incluindo vias com ladeiras, e isso certamente vai ajudar bastante - disse Joelson Nunes.
Além das características do percurso, o clima frio da capital paulista chega a atrapalhar os corredores amapaenses. Afim de evitar contornar esse aspecto, os atletas amadores intensificam os treinamentos de musculação em academia. Nazeu Loura é outro que espera não decepcionar e concluir a prova em São Paulo.
- Acho que os amapaenses têm chances de fazer boa participação na corrida. A gente treina o ano todo, mas quando chega próximo da São Silvestre a gente treina especificamente para ela. Espero que consigamos um bom resultado para o Amapá - destacou.
A melhor participação de um amapaense na Corrida de São Silvestre foi a 55ª posição com Aluizio Santos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário