MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de dezembro de 2013

Fortaleza é cidade que mais aprova alunos no ITA pelo 2º ano seguido


Dos 170 aprovados no ITA, 71 são matriculados em escolas de Fortaleza.
Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica é um dos mais disputados

Do G1 CE

A cidade de Fortaleza é a que mais aprovou alunos Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) neste ano, um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Dos 170 aprovados, 71 são matriculados em escolas de Fortaleza. Em 2012, Fortaleza também havia a cidade com maior número de aprovação, 43; São Paulo havia ficado em segundo lugar, com 12 aprovações.
O balanço do vestibular mostra queda na nota de corte que chegou a 62,5 neste ano - em 2013 foi 68 e, em 2012, de 71 em um índice que vai até 100. Ao todo, 7.279 alunos fizeram o vestibular - uma média de 40 candidatos por vaga.
O coordenador do vestibular do ITA, Luiz Carlos Rossato, afirmou que houve queda na nota de corte porque aumentou o número de vagas oferecidas. "Nos anos anteriores eram oferecidas 120 vagas. Ou seja, houve um aumento de quase 50% no número de aprovados", afirmou.  O ITA oferece seis cursos de engenharia com habilitação para Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Aerospacial ou Computação.
Prova
Três questões do vestibular foram anuladas por erros nas respostas. As questões 10 da prova de física, 26 da prova de português e 19 da prova de química foram consideradas corretas para todos os candidatos.
As provas foram aplicadas entre os dias 10 e 13 de dezembro e os candidatos fizeram cinco avaliações: física, inglês, português, matemática e química. O índice de abstenção foi 36,1% - abaixo do registrado no ano anterior.
O vestibular ocorreu em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória. São Paulo foi a que teve a maior procura com 1.564 inscritos. Fortaleza e São José dos Campos tiveram 783 e 781, respectivamente, e o Rio de Janeiro gerou 634 inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário