MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de dezembro de 2013

Hotelaria espera até 90% de ocupação em Salvador com o réveillon de 4 dias


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Os quatro dias de festa do Réveillon Salvador 2014 já animam também o setor hoteleiro da capital baiana. De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), a estimativa é de que a taxa de ocupação chegue a 90% dos 40 mil leitos existentes na cidade, contra 80% registrada nos últimos dois anos. Estabelecimentos como o Catussaba e o Deville, em Itapuã, conseguiram 100% de leitos ocupados.
“Normalmente, os hotéis localizados na orla de Salvador têm maior ocupação, principalmente nesta época do ano”, destaca o presidente do SHBRS, Sílvio Pessoa. Ele acrescenta também que o interesse maior é de turistas nacionais e de localidades próximas à Bahia, como Sergipe, Alagoas, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Com relação aos turistas estrangeiros, até por conta da crise europeia, acreditamos que o movimento deverá aumentar no período da Copa do Mundo, em junho”, ressaltou Pessoa.
De acordo com o presidente da seccional baiana da Associação Brasileira de Agências de Viagem, José Alves Júnior, desde que foi anunciada a grade de atrações da virada do ano, houve um aumento no interesse pelo destino Salvador em cerca de 25%, com procura principalmente por leitos no Centro da cidade.
“Nunca houve uma tradição de Réveillon em nossa cidade e esta ação da Prefeitura deve ser aplaudida e estimulada para os próximos anos. Acredito que uma festa desse porte trará reflexos positivos para a cidade e o trade turístico está muito esperançoso para o reaquecimento do setor”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário