MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Idoso espera 18 horas por UTI após parada cardíaca no Norte do RS

Hospital de Trindade do Sul improvisou estrutura para bombear ar manualmente e manter sinais vitais

Um idoso que sofreu parada cardíaca esperou quase 18 horas em um hospital de Trindade do Sul, na região Norte do Rio Grande do Sul, para ser transferido para um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Teodoro da Rocha, 65 anos, foi internado no hospital da cidade, mas a instituição de saúde não possuía vaga na UTI. O filho Marcelo da Rocha informou que a família decidiu entrar na Justiça para garantir a internação do pai.

Segundo Marcelo, para manter o idoso vivo, uma equipe de enfermeiros realizou um revezamento para bombear ar de forma manual. O médico Claudinei Gugel Machado disse que a equipe improvisou uma estrutura mínima para manter o paciente respirando, com os sinais vitais. Uma liminar, concedida pelo juiz do município de Trindade do Sul, determinou a transferência de Teodoro da Rocha para o hospital Cidade, em Passo Fundo.

Além da vaga, a liminar solicitava ao governo estadual a disponibilização de uma UTI móvel para o transporte do paciente. No final da tarde de segunda-feira, a família conseguiu um leito. O enfermeiro Lizandro de Paula, do Hospital Cidade, disse que Teodoro foi transferido à noite para a UTI adulta do hospital. Segundo ele, o paciente fará exames e será avaliado por uma equipe médica.





Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário