MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Materiais hospitalares novos são desperdiçados em UPA abandonada


Unidade de saúde em Palmas parou de funcionar há quase um ano.
Equipamentos de uso hospitalar estão misturados com lixo.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Seringas usadas estão jogadas no prédio abandonado que fica na região sul de Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Seringas usadas estão jogadas no prédio
abandonado que fica na região sul de Palmas
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Mato alto, equipamentos hospitalares novos e usados abandonados, muro e janelas quebrados, esta é a realidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aureny I, desativada há quase um ano. Na frente do prédio funciona a Unidade de Saúde da Família do bairro que fica na região sul de Palmas. De acordo com o vigia, José da Costa Cardoso, que cuida do local no período noturno, a sensação é de insegurança.
Dentro do prédio desativado existem antigos arquivos. Os materiais hospitalares novos estão espalhados pelo chão misturados com lixo hospitalar, como seringas usadas e algodões sujos de sangue. O vigia conta que já foi vítima de roubos no local que não tem iluminação. “Dois homens pularam a janela e estavam armados. Eu liguei para o 190 e como estavam demorando eu parei uma outra viatura que estava passando na rua. O carro entrou com a sirene ligada e os homens saíram pela mesma janela.”
Na sala onde funcionava o almoxarifado da unidade, caixas de seringas e outros materiais novos estão jogados pelo local. Confira a reportagem completa no vídeo ao lado.
Por meio de nota a Secretaria de Saúde de Palmas informou que, por enquanto, o prédio é utilizado como depósito de materiais que serão reutilizados. Sobre o mato alto, a Prefeitura de Palmas afirmou que será feita a roçagem do local no início de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário