MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Médico alerta para cuidados com fogos de artifício no Ano Novo


Além da execução da pirotecnia, é preciso cuidado com barulho e a luz.
Em acidentes graves, vítimas devem ser levadas à emergência rapidamente.

Do G1 PR

Fogos de artifício devem ser manuseados com cautela (Foto: Arnaldo Alves/Arquivo ANPr)Fogos de artifício devem ser manuseados com cautela
(Foto: Arnaldo Alves/Arquivo ANPr)
A tradicional comemoração de Ano Novo com fogos de artifício requer cuidados no manuseio. De acordo com o médico Vinicius Filipak, diretor da Rede Paraná Urgência, é preciso ter atenção à execução da pirotecnia, bem como ao barulho da explosão e os vestígios luminosos.
Segundo o médico, os acidentes mais corriqueiros podem resultar em cortes, lacerações, queimaduras, e, em casos graves, amputação de algum membro. Para se certificar do uso correto, a orientação é verificar a data e validade dos fogos e ler as instruções específicas de cada embalagem fornecida.
Em caso de acidentes, as vítimas devem ser levadas imediatamente ao serviço de emergência mais próximo, ou acionar o Samu (192) e o Siate (193). Nos casos de queimaduras leves, é preciso resfriar o local com água fria e protege-lo com um pano limpo. Caso surjam bolhas, elas não deve ser furadas para evitar infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário