MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de dezembro de 2013

Motociclistas do TO se aventuram em viagem pela América do Sul


A expedição vai durar 29 dias e passar por três países.
Ao todo, serão 12 mil km de estradas.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Motociclistas de Gurupi se aventuram em viagem até o Chile (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Motociclistas de Gurupi se aventuram em viagem
até o Chile (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Um grupo de motociclistas de Gurupi, cidade a 143 quilômetros de Palmas, partiu na manhã deste sábado (28) rumo a uma expedição que vai passar por três países, além do Brasil. Batizados de Los Hermanos, os seis amigos que querem desbravar o Chile, planejam percorrer cerca de 12 mil km em 29 dias. Uma média  de 400 km por dia.
De acordo com um dos integrantes do grupo, Jediel Fernandes, o trajeto foi bem planejado.” Nós estamos há mais de um ano planejando essa viagem e traçamos roteiro, definimos as paradas, definimos todas as rotas e o Chile é o nosso objetivo. Não somente Santiago, a capital, mas sobretudo a região sul do país que é onde tem o início da Patagônia chilena”, detalha.
Esposa de motociclista está apreensiva com a viagem de Gurupi ao Chile (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Esposa de motociclista está apreensiva com a
viagem de Gurupi ao Chile
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A ideia da expedição surgiu do empresário, Elton Escobar, que encontrou outros amigos para participar da jornada. “Na verdade é um sonho de criança. Aventurar de motocicleta é o que eu mais queria. Encontrei quatro colegas que também estavam dispostos. Depois consegui mais um colega e nós seis vamos desbravar essa América do Sul aí”, conta.
Mesmo com tanto planejamento, as esposas ficam apreensivas com a viagem. Enedina Pinheiro é a mulher de um dos pilotos e conta que está apreensiva com a aventura do marido. “Todas nós [as esposas] estamos aqui muito preocupadas, mas assim, rezando e pedindo a Deus que corra tudo bem”, explica.
De Gurupi partiram quatro motociclistas. Em Goiânia, eles encontram o quinto membro do grupo e seguem viagem até o interior de São Paulo. Lá, o sexto motociclista completa os ‘Los Hermanos’ e eles continuam a viagem rumo ao Paraná, último estado brasileiro a ser atravessado antes de entrar em território argentino.
No exterior, o grupo vai cruzar a Argentina, percorrer o Chile até o Uruguai para depois voltarem para o Brasil. A previsão de chegada em Gurupi é para o dia 25 de janeiro. Para quem acha que a jornada pode ser cansativa, o motociclista, Janser Azevedo, conta o que espera da viagem. “Adrenalina, muita adrenalina. Eu tenho certeza que na viagem vamos passar por momentos de muita emoção e estamos preparados para registrar tudo e na volta compartilhar com vocês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário