MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Virada do ano em João Pessoa terá 13 minutos de queima de fogos


Duas toneladas de fogos sairão de duas balsas no mar da praia de Tambaú.
Segundo Funjope, queima acontecerá em sincronia com trilha sonora.

Do G1 PB

Fogos ficarão em duas balsas no mar da praia de Tambaú, em João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)Fogos ficarão em duas balsas no mar da praia de Tambaú, em João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)
A queima de fogos para celebrar a chegada de 2014 na orla de João Pessoa deverá durar cerca de 13 minutos. Segundo informações da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), as quase duas toneladas de fogos, divididas em duas embarcações que serão posicionadas no mar da praia de Tambaú, vão explodir de maneira sincronizada com a trilha sonora.
O céu deverá ser colorido com a queima logo após o término do show da banda de reggae brasiliense Natiruts. O acionamento será comandado por um sistema exclusivo de computadores equipados com um canal único, responsável pela contagem regressiva. Este sistema atende a uma medida de segurança exigida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
As  duas embarcações que carregaram os fogos serão escoltadas por 20 guardas municipais e militares da Capitania dos Portos da Paraíba, que impedirão o tráfego marítimo no dia a partir de um raio de 200 metros da sua localização, até o término do show pirotécnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário