MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

150 veículos participaram da 4° edição da 'Fusqueata' em MS


Dia Nacional do Fusca é comemorado nesta segunda-feira (20).
Além da carreata, veículos também estão em exposição em shopping.

Do G1 MS

Evento em homenagem ao Dia Nacional do Fusca reuniu aproximadamente 150 veículos em Campo Grande (Foto: Mirian Machado/G1 MS)Evento em homenagem ao Dia Nacional do Fusca reuniu aproximadamente 150 veículos em Campo Grande (Foto: Mirian Machado/G1 MS)
Uma “fusqueata”, carreata formada por fuscas e outros veículos que marcaram a época no automobilismo brasileiro, foi realizada na manhã deste domingo (19), no centro de Campo Grande, em homenagem ao Dia Nacional do Fusca, que será comemorado nesta segunda-feira (20).
O evento reuniu fuscas de vários modelos e épocas,. Segundo os organizadores pelo menos 150 veículos participaram da "Fusqueata", que neste ano chegou a quarta edição.
O evento foi realizado pela Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados de Mato Grosso do Sul.De acordo com o relações públicas da entidade, Odaylson Corrêa Rezende, 40 anos, os integrantes do grupo se encontram a cada 15 dias para compartilhar a paixão e histórias vividas com os veículos.
Além dos encontros quinzenais, Rezende explica que em datas especiais, como o Dia Nacional do Fusca (20 de janeiro) e o Dia Internacional do veículo (22 de julho), é realizada uma programação especial, que, inclui, geralmente, um desfile com os veículos históricos pelas principais ruas da cidade.
Ele explica que da edição deste ano participaram apenas donos de fuscas de Campo Grande. Os abre-alas foram os veículos mais velhos. Na programação, a "Fusqueata" passou pela avenida Afonso Pena e na sequeência pelas ruas 14 de Julho e Antonio Maria Coelho e depois pelas avenidas Ceará e Coronel Antonino, até chegar ao estacionamento de um shopping da cidade, onde está sendo realizada uma exposição.
Modelos históricos do Fusca foram os abre-alas da "Fusqueata" em Campo Grande (Foto: Mirian Machado/G1 MS)Modelos históricos do Fusca foram os abre-alas da "Fusqueata" em Campo Grande
(Foto: Mirian Machado/G1 MS)
História
Rezende revela que a confraria foi criada há cerca de dois anos. O grupo começou com apenas quatro amigos que eram apaixonados pelo carro, mas atualmente reúne mais de 150 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário