MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

97 milhões de turistas chineses viajaram ao exterior em 2013


Aumento foi de 14 milhões em relação a 2012.
Chineses são conhecidos como 'carteiras ambulantes' por gastarem muito.

Da France Presse

Turistas chineses passeiam pela 5ª Avenida, em Nova York (Foto: Reuters)Turistas chineses passeiam pela 5ª Avenida, em Nova York (Foto: Reuters)
Um total de 97 milhões de turistas chineses viajaram ao exterior no ano passado, um recorde para uma clientela que se confirma como a que mais gasta no mundo, indicou nesta quinta-feira a imprensa oficial.
O aumento foi de 14 milhões em relação a 2012, e a tendência deve prosseguir, diante das perspectivas de forte expansão da classe média da segunda potência econômica do planeta, informou o jornal The China Daily, citando a Administração Nacional do Turismo.
A China alcançou em 2012 a primeira posição mundial em termos de gastos dos turistas no exterior, com um total de 102 bilhões de dólares, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).
A soma será, sem dúvida, maior em 2013, estimou Song Rui, da Academia Chinesa de Ciências Sociais, um centro de pesquisas dependente do governo.
"Os turistas chineses gastam tanto no exterior que às vezes são chamados de 'carteiras ambulantes'', explicou Song ao The China Daily.
No exterior, a concorrência aumenta para atrair os turistas chineses, clientes mimados do setor de luxo que viajam frequentemente em grupo e visitam vários países de cada vez.
Diversos países europeus, entre eles Grã-Bretanha, França e Alemanha, prometeram ou já aplicam medidas para facilitar a obtenção de vistos pelos chineses.
Em 2000, o número de chineses que viajavam ao exterior não passava de 10 milhões, segundo a OMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário