MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A história de Pablo, o garoto cego que sonhou disputar uma prova ciclística

O menino do Amapá, sempre acompanhou o pai nas competições oficiais e um dia disse que queria disputar uma prova oficial. Na Antonio Assmar, o sonho se realizou

Por Macapá-AP
A dificuldade para todo e qualquer atleta, seja qual for a modalidade esportiva, quase sempre está relacionado à preparação física. Treinos pesados fazem parte da rotina de quem objetiva chegar ao lugar mais alto do pódio. Em Macapá, capital do Amapá, um garoto cego de apenas 11 anos conseguiu realizar um sonho espelhado no pai. Pablo Henrique, que sempre acompanhou as corridas de Vili Trindade, disputou pela primeira vez uma corrida ciclística.
Garoto cego ciclismo (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Pablo Henrique cruza a linha de chegada e vence a prova. Sonho realizado! (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

O menino cresceu no meio ciclístico, indo às provas em que o pai disputava e naturalmente o gosto pelo pedal surgiu. Segundo Vili, ele sempre mostrava força de vontade e aprendeu a andar de bicicleta sem muitas dificuldades. Aí veio o pedido: quando o ciclista conquistou o sétimo título estadual de ciclismo, Pablo disse que queria disputar uma prova oficial, assim como o seu pai.
Garoto cego ciclismo (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Vili Trindade: 'Meu filho sempre mostrou muita força de vontade' (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

- Meu filho possui deficiência visual desde que nasceu, mas sempre mostrou muita determinação e força de vontade. Eu levava ele para as corridas e sempre dedicavas as vitórias a ele. Já sabendo andar de bicicleta, eu conquistei o sétimo titulo estadual e aí ele me surpreendeu dizendo que queria disputar um corrida oficialmente. Eu me questionei: 'Como?' Mas logo depois, comecei a pensar numa forma - diz o pai.
No último domingo (26), a Corrida Ciclística Antonio Assmar, que comemorou os 39 anos de fundação da TV Amapá, realizou o sonho do menino. Pablo Henrique fez a disputa contra um portador de necessidades especiais (cadeirante) e levou a melhor vencendo a prova. O garoto tímido e de poucas palavras disse que gostou da sensação de vitória.
Garoto cego ciclismo (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Pablo Henrique, lugar mais alto do pódio (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
- É muito bom vencer! Agora vou sempre disputar e quero outros meninos possam vir também disputar corrida comigo - afirmou Pablo.
O pai, que ficou emocionado chegando a chorar, disse que se sentiu realizado e que a primeira corrida do filho, valeu mais do que a conquista de qualquer título profissional. Com os olhos cheios de lágrimas, veio a recompensa.
- É muito gratificante ver um filho realizando um sonho que para muitos seria impossível. Mas está aí a prova, Pablo Henrique meu filho conseguiu e serve de exemplo para muitas outros que não acreditam nos seus sonhos. Tudo é possível, basta somente acreditar que tudo se realiza - finalizou Vili Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário