MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

'A Paixão de Cristo' será encenada na Fonte Nova durante festival na Bahia


Festival Artes do Sagrado acontece de 10 a 20 de abril, em Salvador.
Evento é gratuito e reúne atividades de lazer e emissão de documentos.

Do G1 BA

Acontece de 10 a 20 de abril, em Salvador, a segunda edição do Festival Artes do Sagrado. Como novidade para 2014, a encenação do espetáculo teatral "A Paixão de Cristo" deixará de acontecer na Concha Acústica para ser realizado na Arena Fonte Nova. A peça traz um elenco de 70 atores e um coro de 100 vozes regido pelo maestro Dilton César.
Na manhã desta segunda-feira (13), foi firmada uma parceria entre a Rede Bahia e a Sole Produções para a realização do evento. A programação reúne uma série de atividades gratuitas, como a feira de arte, antiguidades, artesanato e artigos sacros, concertos sinfônicos e corais, uma rota gastronômica, além de exposições. Em 2013, o festival registrou a presença de 42 mil pessoas.
Durante o evento, o público também pode conferir a Rota de Cinema Sacro, que conta com a exibição de filmes voltados para o tema sacro nas salas do circuito Sala de Arte e na Sala Livraria Saraiva, danças sagradas, com aulas abertas de dança indiana, taichi e dança do ventre no Farol da Barra, e apresentações de grupos de dança na Praça da Sé e Campo Grande. A Feira Artes do Sagrado estará instalada na área do Píer do Dique do Tororó, enquanto a Rota de Concertos Clássicos terá um concerto inédito internacional.

Além das ações de lazer, o público ainda terá à disposição na área externa da Arena Fonte Nova uma estrutura móvel onde poderão emitir documentos como RG, CPF e Título de Eleitor, fazer exames oculares, odontológicos e de glicemia, doar sangue, ter acesso a serviços de estética e de nutrição, além de receber orientação para prevenção sexual e higiene pessoal.
Segundo a organização do Festival Artes do Sagrado, os alimentos arrecadados com as encenações do espetáculo "A Paixão de Cristo" e com o concerto internacional, serão doados para as Obras Sociais de Irmã Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário