MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Abacaxi possui bromelina, enzima que ajuda na digestão, diz nutricionista


Karin Honorato disse que a fruta tem vitaminas, magnésio e ferro.
Além desses nutrientes, abacaxi ajuda na hidratação do corpo.

Do G1 MG
O abacaxi é saboroso e refrescante, motivo pelo qual é muito consumido durante o verão. De acordo com a nutricionista Karin Honorato, a fruta contém nutrientes, como a vitamina A, boa para a visão, e a B, que favorece o sistema nervoso. Além disso, tem uma susbtância funcional que se chama bromelina. Ela serve como uma enzima para quebrar e ajudar na digestão de proteínas. Por isso, é bom consumi-la após as refeições.
Outros componentes importantes são o magnésio, que ajuda a relaxar, e o ferro, que dá energia e pode prevenir anemia. A especialista salienta também a vitamina C. Segundo ela, uma fatia de abacaxi ajuda a suprir 20% das necessidades diárias dessa vitamina que o corpo precisa. Outro destaque, segundo a nutricionista, é que a fruta possui 80% de água, o que facilita a hidratação do corpo.
Karin disse ainda que o abacaxi é muito usado na produção de geleias, compotas, doces e tortas. A fruta assada com canela também ajuda na diminuição da vontade de se comer doce. Para não haver desperdício, além da polpa, a casca pode ser aproveitada para fazer suco, chá frio ou quente e aromatizar a água.
Além disso, o abacaxi tem função anti-inflamatória e, por causa do ácido ferúlico, é antioxidante e ajuda na diminuição da ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento das células. Karin ainda contou que há os fitoesteróis - substâncias que diminuem o nível do colesterol alto no sangue.
Para as pessoas que têm problemas como aparecimento de aftas e alergias, e problema de gastrite é preciso observar se o abacaxi estimula o surgimento desses incômodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário