MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de janeiro de 2014

AC participa de Encontro Internacional de Desenvolvimento de Jogos

Durante evento, 24 pessoas se dedicam a criar um 'game' por 48h.
Encontro acontece simultaneamente em todo o mundo.

Rayssa Natani Do G1 AC

Encontro Internacional de Desenvolvimento de Jogos no Acre (Foto: Heverton Sarah / Arquivo Pessoal)Participantes devem criar um game durante o evento (Foto: Heverton Sarah / Arquivo Pessoal)
Um grupo de 24 aspirantes e profissionais do setor de jogos participam no Acre do Global Game Jam (GGJ), o Encontro Internacional de Desenvolvimento de Jogos, que acontece simultaneamente em todo o mundo. A Universidade Federal do Acre (Ufac) foi escolhida para sediar o evento, que teve início na última sexta-feira (24) e deve concluir neste domingo (26).
Durante 48 horas os participantes se dedicam a criação de um game, seja ele digital ou não-digital, que seja relacionado ao tema proposto pela organização. "Nós não vemos as coisas como elas são, e sim como nós somos" foi o tema escolhido para 2014, de acordo com Heverton Sarah, que faz mestrado em jogos no Rio de Janeiro, pela Universidade Federal Fluminense, e é o organizador do evento no Acre.

No primeiro dia, os jammers (como são chamados os participantes) iniciantes foram submetidos a um treinamento pela manhã e a tarde assistiram a palestras ministradas por desenvolvedores mais experientes da equipe. Na tarde de domingo, o jogo elaborado pelos participantes deverá ser publicado no site do evento, onde ficará disponível para o público.
"Não é uma competição, o objetivo é integrar a comunidade desenvolvedora de jogos e fazer o grupo ganhar experiência e enriquecer portfólio. Apesar de termos mais pessoas da área de sistema de informação, qualquer um pode participar. Tem gente aqui que nunca fez na vida", diz o organizador.
Eluan Miranda está no 8º período de sistema de formação fala da importância do evento. "A intenção é mostrar que qualquer um pode fazer. É incentivar as pessoas a iniciarem sem receio. Em dois dias não dá para fazer um jogo completo e sim uma demonstração. Mas às vezes, acontecem casos de joguinhos que começaram nesse evento e se destacaram ganhando financiamentos para serem concluídos", comenta.
Encontro Internacional de Desenvolvimento de Jogos no Acre (Foto: Heverton Sarah / Arquivo Pessoal)Parte do grupo do Acre que participa do encontro internacional (Foto: Heverton Sarah / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário