MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de janeiro de 2014

ACM Neto mostra prestígio no Bonfim

por
Daniela Pereira e Osvaldo Lyra
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), evitou falar ontem sobre política e sobre sucessão estadual durante a festa do Senhor do Bonfim. O democrata preferiu surfar na boa receptividade que goza junto à população. Durante todo o trajeto, o prefeito se mostrou carismático, parando o cortejo várias vezes para se aproximar de quem queria beijá-lo e abraçá-lo. Mantendo os principais atores da oposição unidos ao longo do percurso, ACM Neto demonstrou ainda porque deverá ser o principal cabo eleitoral do bloco oposicionista, na próxima eleição.
O democrata estava acompanhado dos pré-candidatos do DEM, Paulo Souto e José Carlos Aleluia; do PMDB, Geddel Vieira Lima; e do PSDB, João Gualberto. Questionado sobre o assunto, o prefeito preferiu se esquivar: “Eu não quero me concentrar nisso (sucessão). Para mim hoje é um dia de festividade e não cabe ficar vinculando a festa com política”, disse.
Para os observadores do cortejo oposicionista, o maior feito do líder democrata foi a demonstração de unidade do bloco, até as escadarias do Bonfim.  De acordo com o presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha, a receptividade do prefeito é tão grande que “o candidato que ele abraçar vencerá a eleição”.
“A população do estado vai ver o novo momento que atravessa a cidade e vai optar por um projeto que reposicione a Bahia. Tenho certeza que diante de toda aceitação o prefeito assumirá a postura de maior condutor do processo”, enfatizou.
Já o próprio ACM Neto fez questão de ressaltar que estava ali pedindo “força para fazer muito mais por Salvador a partir deste segundo ano de gestão”. “Depois do primeiro ano de governo, tenho o sentimento de dever cumprido, de que estamos fazendo tudo que podemos por Salvador. A cidade já começa a melhorar. Mas vem muito mais pela frente”, declarou a jornalistas.
Todas às vezes que era abordado sobre política, ACM Neto aproveitava para ressaltar a importância de renovar a fé e as homenagens ao Senhor do Bonfim. Ele reconheceu, no entanto, que a Lavagem também servia para os políticos testarem sua popularidade. “Claro que é um termômetro e o momento de termos contato com todo mundo. Cada um aproveita para ver o que está certo e o que está errado. É um bom momento para isso também”. Para os jornalistas, o democrata destacou o potencial turístico da Lavagem do Bonfim e disse que só em Salvador se via “uma festa com essa emoção, energia e diversidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário