MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ACM Neto, primeiro ano de governo.





                Se dermos um, dois milhões de reais a um incompetente, certamente que em pouco tempo ele terá pouco ou nenhum recurso! Ao competente, dê-lhe apenas “oportunidade” e ele fará um, dois milhões em pouco tempo. Imagine um incompetente, corrupto, ladrão, administrando um município, estado, país! Infelizmente é o que mais se vê no Brasil contemporâneo: eleger incompetentes, ladrões, corruptos, falsos e maus políticos!
                Impressionante a recuperação que o prefeito ACM Neto deu a tão sofrida, desmoralizada, falida Salvador em apenas um ano de governo! Jamais vi algo tão extraordinário em um administrador público na Bahia! Li o Plano de Governo do prefeito para os próximos três anos, fiquei surpreso e esperançoso! Se ele e a sua equipe realizarem o que “prometem” até 2016, não tenho dúvida que Salvador voltará a brilhar no cenário nacional, internacional! Rodei vários bairros da nossa cidade, conversei com pessoas de todas as classes, não existe dúvida quanto à existência de obras em quase todos os lugares, máquinas e homens trabalhando dia e noite, noite e dia, dentre outras importantes medidas! Finalmente pode-se ver que a luz que se apagava, ressurgiu no fundo do túnel para a cidade da alegria!
                A essência do atual prefeito, ACM Neto, foge do habitual padrão demagogo, inidôneo, corrupto de governos no Brasil! A vida ensina que existem três tipos de governo: o que faz acontecer, o que deixa acontecer e o que não sabe o que acontece. Por certo que nosso prefeito, é claro, é do que faz acontecer. A meritocracia é presente nos seus planos, montou uma equipe com gestores líderes, experientes, competentes, éticos; notório um “time” que planeja, tem estratégias, objetivos e “atitude”! Sinal óbvio que seu governo triunfará.
Rogo que nenhuma raiz venenosa cresça no meio do prefeito; nem que as exigências da banda mais podre e venenosa da política brasileira contamine sua equipe. Não permita prefeito que as mazelas impostas por falsos e maus políticos interfiram na sua administração, tampouco alianças criminosas, interesseiras, maléficas que tanto mal faz a cidade e ao seu povo! Certamente que o poder não fará parte do jogo da sua reeleição, mas, que o seu trabalho sério e competente o transforme no homem público da próxima geração. Mesmo porque, um “estadista” nunca pensa na próxima eleição, pensa na próxima geração! Registre seu nome na história de Salvador, ACM Neto, porque a de ser governador já está definida, por certo que também resgatará nosso estado tão contaminado, corrompido, inseguro, atrasado, e a candidatura à presidência da República Federativa do Brasil não tardará.
Assim como Juscelino Kubitscheck foi o único presidente que chegou ao poder com um projeto de governo concreto, com metas ambiciosas e bem planejadas para o Brasil, nota-se que o espírito empreendedor de um grande administrador público instaurou-se no senhor. Portanto, assim como JK não discutia bobagem, discutia apenas metas desenvolvimentistas, como investimento em transporte, infraestrutura, segurança, especialmente, educação, continue seu caminho de grande líder-administrador, principalmente, transmitindo ao povo que o senhor não representa uma facção, partido, representa sim o desejo, esperança, sonhos de dias melhores para os soteropolitanos. Sonhos que um dia Salvador possa ser segura, limpa, desenvolvida, povo educado, escolas boas pra todos, muitos empregos e turistas, ao invés de “tantos” bandidos, malandros, mendigos, pivetes, assombrando a população; mães expondo e explorando filhos e crianças nas ruas, sinaleiras, pedindo esmolas, dormindo e fazendo suas necessidades nas praças, jardins, comprometendo toda a cidade, e, definitivamente o futuro dos filhos do Brasil! Tantos sonhos... Sonho que nossa Salvador, uma das cidades mais linda e rica do mundo, em todos os sentidos, possa ser parecida com tantas cidades “normais” do mundo.  Imaginemos que não é difícil, como disse John Lennon. Meu sonho voltou a irradiar...

Sérgio Belleza é autor dos livros, Caminhado com Walkyria e    Ascensão e Queda de um Império Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário