MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Alianças do PSB devem preservar o projeto nacional, diz Eduardo Campos


Governador afirmou que Marina Silva vai ser figura presente nas decisões.
'Onde der para irmos todos juntos, vamos', disse o socialista.

Katherine Coutinho Do G1 PE

Eduardo Campos afirma que prioridade é projeto nacional (Foto: Katherine Coutinho / G1)Eduardo Campos afirma que prioridade é projeto nacional
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira (13) que pode ser que não consiga fazer todas as alianças que pretendia nos estados. De acordo com ele, não existe uma pretensão de resolver o assunto da forma como foi pensado. "A nossa prioridade é o debate nacional”, disse.
Na visão do socialista, as decisões vão ser tomadas buscando sempre o consenso, entretanto, onde não houver, não está excluída a possibilidade de aliados caminharem separados. “Onde der para ir todo mundo junto, vamos todos juntos. Onde for impossível, a gente vai, preservando o projeto nacional, cada partido com sua identidade fazendo suas alianças”, ponderou.

As declarações foram dadas após evento no qual o socialista anunciou o calendário de pagamento dos servidores estaduais, na sede provisória do governo, em Olinda. Campos ainda minimizou as especulações em torno de discordâncias com a Rede nas decisões estaduais, afirmando que, na maior parte do Brasil, os dois partidos não têm grandes problemas.

“Já tem mais de 20 estados que não têm posição diferente entre PSB e Rede, mas não necessariamente está resolvido. Aqui [em Pernambuco], por exemplo, não há desentendimento, mas não tem decisão tomada [...] Eu não conversei com ninguém, porque ainda não é tempo de conversar, é hora de cuidar da gestão”, apontou, evitando se estender sobre a sucessão estadual.

O governador também ressaltou que a ex-senadora Marina da Silva será uma das vozes a ajudar na tomada das decisões nos estados, mas não confirmou se seria ela a responsável por definir os destinos no Rio de Janeiro e São Paulo, onde há discordâncias. “A verdade é que Marina vai decidir junto conosco todos os estados que a gente vai discutir. Em alguns, a gente vai conseguir aquilo que deseja, em outros lugares vai ter um quadro que já está dado”, resumiu.
Campos afirmou que o documento de diretrizes do PSB-Rede deve ser concluído até o final do mês. O texto vai servir de base para a elaboração do programa de governo e para a criação de uma estratégia de alianças. Somente após o documento de diretrizes é que o governador espera começar a tomar decisões. “As pessoas têm direito de torcer para dar certo e muita gente de torcer para dar errado. Eu estou dizendo não é de hoje, quem quiser torcer para dar errado, que aposte baixo”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário