MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

Alimentação saudável se destaca entre os bons negócios de 2014


Segmento tem muito espaço para ser explorado e poucas marcas.
Franquia de pratos saudáveis fatura R$ 1,8 milhão por mês.

Do PEGN TV

A busca por melhor qualidade de vida faz do setor de alimentação saudável uma das tendências de bons negócios este ano. Entre os exemplos está a franquia Salad Creations, que se especializou em servir grelhados com saladas e já possui mais de 20 unidades espalhadas pelo país.
Nas lojas da franquia especializada em saladas os vegetais estão em todos os pratos - no recheio do crepe, no acompanhamento do salmão, da carne, em tudo vai uma saladinha.
“Cada vez mais a gente vê um crescimento e uma busca maior do consumidor por esse tipo de produto”, afirma a gerente geral da rede Ana Maura Werner. “Acho que existe uma consciência maior ao que se come, hoje. Então nosso negócio vem realmente suprir essa carência de mercado e oferecer para o consumidor um produto que tem uma demanda muito grande hoje.”
A franquia foi aberta em 2009, no Brasil, e segue um modelo norte-americano. A cada ano, o negócio fatura 20% mais.
Para a consultora Ana Vecchi, a bola da vez é o mercado de alimentação saudável. "É um mercado que tem muito espaço para ser explorado e poucas marcas. É a oportunidade da vez, acredito eu, tanto por exigência como pela percepção de necessidade do consumidor.”
A franquia oferece grelhados, quiches e crepes, tudo com pouca gordura e pouco sal. Para montar a salada, o cliente escolhe entre 40 ingredientes, que variam de folhas e  grãos integrais a queijos, rosbife e até camarão. O segredo do sabor está nos molhos especiais – de framboesa, de manga e queijo com pimenta – além dos pratos e bebidas diferentes, como o hambúrguer de quinoa e os shakes de iogurte com frutas.
Como a salada não tem um cheiro marcante, para atrair o cliente, é preciso aguçar o paladar com muitas fotos – na parede, na geladeira, na vitrine, no banner, no monitor, e no cardápio bem colorido.
Para montar uma franquia da rede, o investimento é de R$ 350 mil. Este valor inclui uma taxa de franquia, a reforma do local e o capital de giro. Cada loja fatura, em média, R$ 80 mil por mês com uma margem de lucro de 12%.
O franqueado Carlo Redigolo montou uma unidade em 2011. Hoje, ele vende mais de 4 mil pratos por mês. “O negócio está indo bem, está prosperando, estamos com um crescimento constante e as pessoas estão conhecendo o negócio e estão gostando.”
O perfil dos clientes é formado por jovens das classes A e B, que não se prendem ao preço quando se trata de alimentação saudável. Cada prato custa, em média, R$ 25.
“O consumidor de alimentação saudável é mais consciente e mais exigente, consequentemente ele abre mão de um prato de arroz, feijão e farofa para pagar mais caro por um prato de saladas com hortaliças variadas e complementos. Consequentemente o investidor, ou franqueado, ou licenciado de uma marca dessas redes tem uma margem maior”, analisa Ana Vecchi.
A rede de franquias recebe 130 mil clientes por mês em suas 23 lojas e fatura R$ 1,8 milhão por mês. A previsão é abrir de sete a 12 novas lojas em 2014.
No verão, a procura pelas saladas cresce 30%. “As pessoas estão em busca de uma qualidade de vida melhor. Elas querem ter uma saúde do que a de seus pais e de seus avós. Acho que isso é um fato e realmente não tem caminho de volta. Acho que agora é só crescimento”, conclui Ana Maura.
SALAD CREATIONS
Contato: Bruno Bueno
Rua da Consolação, 2121 – 4° andar – Consolação
São Paulo/SP – CEP: 01301-100
Telefone: (11) 2367-9617
Site: www.franquiasaladcreations.com.br
E-mail: expansao@salad.com.br   
VECCHI ANCONA
Contato: Ana Vecchi (consultora da franquia)
Rua Santa Justina, 352 – 11° andar – Vila Olímpia
São Paulo/SP – CEP: 04545 041
Telefone (11) 3841-9676 / 99972-4151
Site: www.vecchiancona.com.br
E-mail: ana@vecchiancona.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário