MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Após atuação em 'pelada', chefe da Força Nacional é substituído na BA


FOLHA DE SÃO PAULO
O Ministério da Justiça substituiu o comandante da tropa da Força Nacional que atua em Buerarema, localizada a 450 km de Salvador (BA). Ele caiu após a Folha revelar que oito homens da Força foram usados para fazer a segurança de um pequeno torneio de futebol do município, no dia 5 de janeiro.
De acordo com a pasta, o nome do antigo e do novo comandante não são divulgados por questões de segurança. Nem mesmo o número total de homens que atuam na região é revelado pelo ministério.
Enviada a Buerarema em agosto, a Força Nacional deveria atuar na pacificação de conflitos envolvendo a disputa de terras entre tupinambás e produtores rurais. Reivindicando a demarcação de terras, os indígenas têm invadido fazendas.
A situação gerou uma onda de violência. Assassinatos, tanto de índios quanto de fazendeiros, vêm sendo registrados nos arredores do município.
Em dezembro, moradores da cidade fizeram um protesto e chegaram a bloquear a BR-101. Eles pediam medidas mais efetivas das autoridades para promover a pacificação do local, entre elas a criação de bases policiais para tentar conter os conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário