MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Após nevasca nos EUA, TAM adia dois voos de SP e RJ para Nova York


Voos previstos para 23h de Cumbica e do Galeão sairão às 6h de sexta (3).
Nevasca já afetou mais de 2 mil voos no nordeste dos Estados Unidos.

Ana Carolina Moreno Do G1, em São Paulo

Mulher atravessa rua vazia na cidade de Albany, no estado de Nova York, EUA, nesta quinta-feira (Foto: AP Photo/Mike Groll)Mulher atravessa rua vazia na cidade de Albany, no
estado de Nova York, EUA, nesta quinta-feira
(Foto: AP Photo/Mike Groll)
A companhia aérea TAM anunciou na tarde desta quinta-feira (2) que dois voos partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro com destino à cidade de Nova York, nos Estados Unidos, mudarão de horário e de numeração por causa de uma tempestade de neve que atingiu a região nordeste dos EUA nesta quinta. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa informou que "o objetivo desse ajuste pontual de malha é evitar que essas frequencias sejam afetadas pelas nevascas que podem impactar a operação do aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK), em Nova York".
Veja abaixo as mudanças feitas nos voos da TAM:
Voo JJ8080 (de Guarulhos/Cumbica para Nova York):
- O horário de saída mudou das 22h55 desta quinta (2) para 6h (horário local) de sexta (3)
- A numeração do novo voo será JJ9375

Voo JJ8078 (do Rio de Janeiro/Galeão para Nova York):
- O horário de saída mudou das 22h53 desta quinta (2) para 6h (horário local) de sexta (3)
- A numeração do novo voo será JJ9374
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da TAM, a companhia aérea recomenda que os passageiros desses dois voos entrem em contato com a empresa pelos números 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades). "A TAM lamenta os transtornos e esclarece que isentará da cobrança de taxa de remarcação, reembolso e diferença de tarifa, no prazo de 30 dias, os clientes afetados por essa situação fora do seu controle", diz a nota divulgada no fim da tarde desta quinta.
A assessoria da American Airlines, que também oferece voos diretos de São Paulo e do Rio de Janeiro para Nova York, afirmou que, até as 19h30 desta quinta-feira, nenhum voo da companhia havia sido afetado pelas condições metereológicas no nordeste dos Estados Unidos porque o Aeroporto John F. Kennedy estava com operação normal.
O G1 também entrou em contato com a Delta Airlines, mas não recebeu retorno sobre o status dos voos entre cidades brasileiras e Nova York até a publicação desta reportagem.
Nevasca
O nordeste dos Estados Unidos enfrentava nesta quinta-feira (2) sua primeira grande tempestade de inverno do ano, com intensas nevascas, ventos gelados e temperaturas de até12 graus negativos e uma sensação térmica de até 23 graus negativos nesta sexta-feira em Nova York, informou o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).
A neve caía em grande parte do nordeste dos Estados Unidos na manhã desta quinta, embora o acúmulo mais sério seja esperado para começar depois do pôr-do-sol e continuar durante a noite, afirmou Kim Buttrick, meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional em Taunton, Massachusetts.
A nevasca também deverá atingir Washington, que deve receber menos de 2,5 cm de neve. O trânsito na autoestrada que liga Nova York e Boston ficará provavelmente complicado, de acordo com os meteorologistas.

A poderosa tempestade levou ao cancelamento de mais de mil voos nos Estados Unidos e atrasou cerca de 1.500. Entre os mais afetados, estão o aeroporto Internacional de O'Hare, em Chicago, e o Liberty, em Newark, segundo o FlightAware, um site que monitora voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário