MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Após seis assaltos, comerciante fecha loja e faz apelo por segurança

Empresário colocou faixa na fachada do comércio como forma de protesto.
Criminosos agem de dia e são violentos, diz vendedora de Valparaíso de GO.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera


O dono de uma loja de telefonia de Valparaíso de Goiás, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, decidiu fechar o estabelecimento após sofrer seis roubos em menos de um ano. No último assalto, criminosos levaram mais de R$ 20 mil em aparelhos celulares e dinheiro. O comerciante, que preferiu não se identificar, colocou uma faixa na fachada do local com a mensagem: “Por falta de segurança no município de Valparaíso de Goiás esta loja encontra-se fechada!”.
Indignado, o lojista afirma que os assaltantes roubam, inclusive, durante o dia. O fato de o comércio estar localizado no Setor Central também não inibe os criminosos. "Estamos fechando por conta que a gente não quer mais colocar os funcionários mais em risco, a gente não quer colocar a vida das pessoas em risco porque o negócio está ficando cada vez pior", conta.

Imagens registradas pelas câmeras de segurança da loja mostram a tranquilidade com que os suspeitos agiram no último assalto ao local [veja vídeo acima]. O vídeo mostra quando dois homens descem de um carro na porta do estabelecimento e entram. Armados, eles rendem funcionários e clientes.
Uma vendedora da loja, que não quis ser identificada, afirma que os criminosos eram violentos. “Eles entraram, abordaram os seguranças, os clientes e a mulher que fica no caixa, que estava grávida. Botaram ela no chão, então só tinha eu para pegar os aparelhos. Aí eu tive que levantar. Eles estavam bem ignorantes. O tempo todo falavam que se eu não andasse rápido eles iam me matar. Eles mandavam todo mundo abaixar a cabeça”.
Como o dono da loja de telefonia, vários comerciantes e pessoas que trabalham no Centro da cidade reclamam da insegurança. "Não tem segurança alguma, a gente fica desprotegido", relata o vendedor José Jefferson da Silva.
A Polícia Militar alega que o policiamento deve ser reforçado em julho.
Comerciante coloca faixa na porta de loja fechada em Valparaíso de Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Comerciante colocou faixa na porta de loja fechada  (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário