MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Aracruz, ES, vai deixar de ser maior produtora de celulose do mundo


Fibria informou que unidade em Mato Grosso do Sul vai superar produção.
Decisão foi estratégia da empresa que avaliou uma série de fatores.

Juirana Nobres Do G1 ES
Unidade da Fibria em  Aracruz, no Norte do Espírito Santo, vai deixar de ser a maior fábrica de celulose do mundo. (Foto: Vitor Nogueira/ Fibria)Unidade da Fibria em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, vai deixar de ser a maior fábrica de celulose do mundo. (Foto: Vitor Nogueira/ Fibria)
A líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria, informou, nesta terça-feira (14), que a unidade de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, vai deixar de ser a maior fábrica de celulose do mundo, após a implementação da nova linha de produção em Três Lagoas, no estado Mato Grosso do Sul, em 2016. Segundo a empresa, o investimento foi uma decisão estratégica.
A implementação da nova linha de celulose da companhia no Mato Grosso do Sul deverá ser submetida à aprovação do Conselho de Administração até o fim do primeiro semestre, de acordo com a empresa. A Fibria disse ainda que se reuniu nesta segunda-feira (13), no interior de São Paulo, com 150 representantes de 36 fornecedores do setor de equipamentos para a indústria de celulose e detalhou o projeto.

Em 2009, a Fibria instalou sua primeira linha em Três Lagoas, com capacidade de 1,3 milhão de toneladas anuais. Segundo a empresa, a nova linha de celulose, na cidade, vai ter capacidade prevista de 1,75 milhão de toneladas por ano, com isso, a unidade vai alcançar a produção total de 3,05 milhões de toneladas anuais, se transformando na maior fábrica de celulose do mundo, posto atualmente, ocupado pela unidade da Fibria em Aracruz, um complexo que reúne três linhas de produção.
Sobre a Fibria
A empresa é líder mundial na produção de celulose de eucalipto e possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas em Mato Grosso do Sul, Aracruz no Espírito Santp, (ES), Jacareí em São Paulo e Eunápolis, na Bahia. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel em Aracruz. A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário