MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

ARTESÃS MOSTRAM TRABALHOA EM RENDA

A exposição está na Galeria Mestre Abdias, no Instituto Mauá do Pelourinho
A exposição está na Galeria Mestre Abdias, no Instituto Mauá do Pelourinho

As artesãs da Associação de Mulheres Rendeiras de Dias D'Ávila- Rendavan realizam exposição na Galeria Mestre Abdias, no Instituto Mauá do Pelourinho.
São 50 peças artesanais apresentando trabalhos com rendas de bilro, hendangê, cerâmica de terracota e esmaltada entre outros. A mostra, intitulada “Renda Gerando Renda”, está em cartaz até o próximo dia 17, das 9 às 17 horas. O acesso é gratuito.
A Rendavan foi fundada, em 21 de fevereiro de 2009, por um grupo de mulheres que se  reuniu no bairro de Varginha, no município de Dias D’Ávila, para uma  apresentação de produtos e troca de experiências sobre rendas e bordados.
Muitas  dessas mulheres, responsáveis pelo sustento da família, mostraram as dificuldade na inserção do mercado de trabalho, com relação a comercialização, a produção e acabamento dos seus produtos. Daí,  surgiu a ideia de se criar uma associação, incentivando cursos para o ensino e a preservação da renda de bilros e bordado, gerando também renda para os moradores local.
O Instituto Mauá vem sendo parceiro da Rendavan e  através da Gerência de Fomento ao Artesanato, tem realizado capacitação em  renda de bilros, bordado a mão e bordado a máquina em Dias D’Ávila, além  do  cadastramento e emissão da carteira de artesão.
TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário