MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

Artista daltônico expõe 48 obras no Museu Municipal de Socorro, SP


Mostra é gratuita e fica em cartaz até 15 de fevereiro no município.
Proposta é apresentar olhar próximo ao que daltônicos enxergam.

Do G1 Campinas e Região

Mostra com 48 obras fica exposta em museu de Socorro (SP) (Foto: José Benedito Ferreira/Arquivo Pessoal)Mostra com 48 obras está exposta em museu de
Socorro (Foto: José Benedito Ferreira)
A exposição “Visão daltônica” fica em cartaz no Museu Municipal de Socorro (SP) até o dia 25 de fevereiro. Nela, o artista daltônico José Benedito Ferreira expõe 48 quadros. O local fica aberto das 8h30 às 17h e os trabalhos estão expostos desde 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita.
A proposta é apresentar aos visitantes um olhar próximo ao que os portadores de daltonismo enxergam, segundo o próprio artista. Ferreira conta que utiliza referências de cores para produzir as pinturas. “Tenho fotografias do céu, de árvores, e copio as cores que vejo para utilizá-las de forma correta”, explica.
“Um dos meus objetivos com a exposição é o social, ou seja, uma tentativa de conscientizar a sociedade sobre o daltonismo, que muitas vezes passa despercebido e pode ser diagnosticado com um simples exame”, diz o artista.
Serviço
O quê: exposição “Visão daltônica”
Quando: de 15 de janeiro a 15 de feveiro, de segunda a sexta-feira
Onde: Museu Municipal de Socorro
Endereço: Rua Antônio Leopoldino, 185, Centro.
Entrada: gratuita
Exposição com 48 pinturas está exposta em Museu de Socorro (SP) (Foto: José Benedito Ferreira/Arquivo Pessoal)Exposição com 48 pinturas está exposta em Museu de Socorro (Foto: José Benedito Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário