MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Assessor jurídico eterniza paixão por fusca com tatuagem no braço, em RR


Além de 'tattoo', casamento de Benjamin foi inspirado em amor pelo carro.
Nesta segunda-feira (20) é comemorado o Dia Nacional do Fusca.

Vanessa Lima Do G1 RR
Rony Benjamin fez uma tatuagem de um fusca no final de 2013 (Foto: Vanessa Lima/G1)Rony Benjamin fez uma tatuagem de um fusca no final de 2013 (Foto: Vanessa Lima/G1)
O assessor jurídico Rony Benjamin, de 33 anos, tem uma relação de paixão por fuscas. O sentimento 'inexplicável', segundo ele, surgiu ainda na infância, através do modelo adquirido pela mãe, e recentemente foi eternizado em uma tatuagem no braço. Nesta segunda-feira (20), é comemorado o Dia Nacional do Fusca.
"Quase toda criança gosta de fusca, não sei qual o mistério. Quando cresce, ou a pessoa desgosta de vez ou continua apaixonada. Eu fui um dos que continuei apaixonado e, além de sonhar em possuir um modelo, sempre quis fazer uma tatuagem com fusquinha, o que concretizei no final do ano passado", conta.
Quem anda de fusca, anda por amor"
Rony Benjamin, assessor jurídico
Benjamin conseguiu comprar seu primeiro fusca em 2007 e, desde lá, conta que o modelo não falta em sua garagem. Apesar de possuir outro modelo de carro, o fusca é o seu 'principal'. O que possui atualmente já é o sétimo. Para reformar o carro ano 94, ele investiu cerca R$ 12 mil.
"O fusca passou três meses reformando. Além da pintura, toda a parte elétrica e de motor foi feita. Coloquei banco de couro. Foi um investimento alto no carro que já é uma herança de família. É um carro bem confiável. Viajo a hora que eu quero com ele", detalha.
Ele afirma que o 'companheiro' é um carro 'para todas as horas'. "Toda aventura ele está junto. Eu e minha esposa tínhamos um projeto para fazer o litorial venezuelano nele, ano passado, mas ficou adiado, e a gente pretende realizar isso agora com a neném", comenta.
O fusquinha de Benjamin está presente até mesmo na sua história de amor com a mulher, Gisele Mesquita. Ela lembra que o conheceu andando no fusca, e brinca que a paixão pelo modelo surgiu junto com o amor pelo marido.
"Até então nunca tinha entrado em um fusca. Aprendi a gostar através dele que é muito fã. Se quiser dar um presente de aniversário para agradá-lo é só comprar alguma coisa relacionada a fusca. Não tem erro", comenta.
Casamento  (Foto: Arquivo pessoal)Fusca compôs o cenário para o ensaio fotográfico dos noivos (Foto: Arquivo pessoal)
Não só durante o namoro, mas também no dia do casamento de Rony e Gisele o fusca teve lugar cativo. A noiva foi levada para a igreja no carro do marido e, ao final da cerimônia, o casal seguiu no fusca para a festa de casamento.

A paixão pelo carro também marcou a decoração. As lembrancinhas traziam a foto dos noivos junto a um fusca em miniatura. E os bonequinhos do casal no bolo foram colocados junto ao carro, tudo pensado com carinho por eles para que os convidados pudessem vivenciar essa particularidade do relacionamento.
"É algo inexplicável esse negócio de paixão por fusca. É um carro de mecânica ultrapassada, relativamente desconfortável, porque a suspensão é um pouco mais dura, e é um pouco mais quente do que os outros carros. Mas quem tem fusca é apaixonado. Quem anda de fusca, anda por amor", ressalta Benjamin.
Para a pequena Geovanna Faust Mesquita, de dois meses de idade, fruto do casamento de Rony e Gisele, o fusca já é prometido como herança. "Esse amor pelo fusca é passado de geração para geração. A minha filha já se amarra em andar no meu carro. A 'fusquetinha' está aqui e quando ela crescer vai aprender a dirigir no fusca", promete.
  •  
Família Mesquita  (Foto: Vanessa Lima/G1)Fusca da família Mesquita já é prometido como herança para a primogênita Geovanna
(Foto: Vanessa Lima/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário