MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aventureiro chega a Macapá após percorrer o Brasil em motocicleta


Metalúrgico aposentado de 58 anos partiu do Paraná no dia 1º de janeiro.
Ele economizou por nove meses para fazer a viagem pelo país.

Dyepeson Martins Do G1 AP

Albertino Martins, decidiu se aventurar pelas estradas brasileiras (Foto: Ilziane Laune/Arquivo Pessoal)Motoqueiro decidiu se aventurar pelas estradas brasileiras (Foto: Ilziane Laune/Arquivo Pessoal)
O metalúrgico aposentado Albertino Martins, mais conhecido como Beto Criatura, de 58 anos, presidente do motoclube 'Criaturas do Além', finalizou no Amapá a aventura que iniciou no dia 1º de janeiro pelas estradas brasileiras em uma motocicleta personalizada. O motoqueiro partiu do estado do Paraná para percorrer cidades do Sul, Sudeste, Nordeste até chegar ao Norte, em apenas 13 dias. Beto chegou a Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, vindo de barco com a sua motocicleta. Ele disse ter escolhido o Amapá para finalizar a trajetória nacional, por considerar o estado curioso. O homem começa agora a planejar uma 'grande aventura pelo mundo'.
Albertino Martins, de  anos, mais conhecido como Beto Criatura (Foto: Dyepeson Martins/G1)Albertino Martins, de 58 anos, mais conhecido
como Beto Criatura (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Os adereços inusitados e sombrios chamam a atenção nos lugares por onde a motocicleta passa. Réplicas de uma cabeça de bode e de crânios humanos são usados como acessórios principais do veículo. "As pessoas precisam entender que por trás desse colete tem um ser humano, um pai de família", destacou o motoqueiro. Ele conta que encara os problemas nas estradas com bom humor e alegria para não "perder a 'vibe' da aventura".
Sobre os gastos com a viagem, Beto Criatura relata que economizou durante nove meses para juntar os recursos para a manutenção da moto e custos com alimentação e estadia.
Fotos da esposa e lembranças de todos os lugares visitados são itens indispensáveis na bagagem do roqueiro. "Gosto de levar camisas das cidades onde eu vou, mas principalmente a esperança de ver um Brasil melhor", acrescenta o homem, que afirma: "Amo cada pedaço do Brasil".
No Amapá, a moto já passou por Macapá e pelos municípios de Santana, Porto Grande, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Oiapoque. "Terminei a viagem e agora vou retornar para a minha casa no Paraná, onde vou planejar o dia em que irei cair na estrada novamente e conhecer outras maravilhas desse mundo", concluiu. Beto partiu do Amapá no domingo (19), via barco até Belém, no Pará, de onde seguirá pela estrada até a cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário