MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Balé de São Paulo estreia cena de 'O Cisne Negro' em festival no Recife


Grupo também mostra outras três coreografias, em espetáculo de 1h40.
Apresentações ocorrem nesta sexta (24) e sábado (26), no Dona Lindu.

Do G1 PE

Trecho que estará em cena narra a saga de Rothbart (Foto: Silvia Machado)Trecho do balé paulista que estará em cena narra a saga de Rothbart (Foto: Silvia Machado)
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) estreia no 20° Janeiro de Grandes Espetáculos, no Recife, a primeira coreografia do ano, o Grand Pas de Deux de " O Cisne Negro", de Marius Petipa e Lev Ivanov, remontado por Mário Galizzi. As apresentações ocorrem nesta sexta-feira (25) e no sábado (26), às 21h e às 20h, respectivamente, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, na Zona Sul da cidade.

A obra conta a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, que foi transformada em um cisne branco pelo mago Rothbart. O feitiço só pode ser quebrado por um homem que a ame. O trecho que estará em cena narra a saga de Rothbart, que, disfarçado de nobre cavalheiro, dirige-se até a corte da rainha em companhia de sua filha, Odile. Siegfried julga reconhecer na filha do cavalheiro sua amada Odette e, enfeitiçado pela beleza da jovem, a escolhe para ser sua esposa.

Em entrevista ao G1, a diretora da SPCD, Inês Bogéa, explicou o desafio que a coreografia representa. "Nós vamos mostrar só o ápice da obra, onde o príncipe está dançando com o cisne negro, procura seduzi-lo para jurar amor eterno, traindo o cisne branco, que ficará preso eternamente no corpo de cisne. Então, a bailarina tem que mostrar essas duas personalidades: o doce e suave do cisne branco e o lado mais malicioso e sombrio do negro, os dois lados que temos em nós mesmos", comentou.

Mantida pelo governo de São Paulo, a SPCD apresentará também as coreografias "Mamihlapinatapai", de Jomar Mesquita, com colaboração de Rodrigo de Castro; "Por vos muero", de Nacho Duato; e "In The Middle", Somewhat Elevated, de William Forsythe. Todo o espetáculo soma cerca de 1h40. "É o terceiro ano que nós estamos aqui no Recife e o público é sempre presente e entusiasta. E a estreia é um momento especial, onde o público vê o balé nascendo no corpo dos bailarinos", comentou.
'Por vos muero' também será apresentado em espetáculo no Recife (Foto: Silvia Machado/ Divulgação)'Por vos muero' também será apresentada em espetáculo no Recife (Foto: Silvia Machado/ Divulgação)
O 20°Janeiro de Grandes Espetáculos - Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco reúne espetáculos locais, nacionais e internacionais para adultos e crianças  na linguagem do teatro de rua e dança. Até domingo (26), o público vai conferir diversificada grade de apresentações no Teatro Santa Isabel, Teatro Capiba (Sesc de Casa Amarela), Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu e Teatro da Boa Vista. Clique aqui para conferir a programação completa.

Serviço
Sexta-feira (25), às 21h, e sábado (26), 20h
Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindo
Endereço: Avenida Boa viagem, s/n - Recife
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Censura: livre
Telefone: (81) 3355-9821

Nenhum comentário:

Postar um comentário