MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Bicicletas do 'Salvador vai de bike' são pichadas no bairro de Brotas


'Assim não dá', diz ACM Neto sobre as bicicletas danificadas.
Não há responsáveis pela ação e prefeito pede colaboração de todos.

Do G1 BA

O prefeito de Salvador, ACM Neto, publicou na manhã deste sábado (11), no perfil do Instagram, a pichação que fizeram nas bicicletas do programa “Salvador Vai de Bike”, instaladas no bairro de Brotas, na capital baiana.
No local, não há câmeras de filmagem que possam identificar quem praticou a ação. Nenhum outro dano foi encontrado nas bicicletas. Segundo a assessoria da prefeitura, as que foram pichadas serão limpas.
Na postagem, o prefeito pede a colaboração de todos para que atos de vandalismo não ocorram na cidade.
“Bom dia, meus amigos. Todos vocês são testemunhas do esforço que tenho feito para recuperar a cidade. São obras, projetos, mudanças que estão mudando o perfil de Salvador. Agora, preciso da colaboração de todos. Vejam o que fizeram na com as bicicletas de Brotas. Assim não dá mesmo. Temos de ter mais educação e respeito com as coisas públicas” , escreveu ACM Neto.
Bicicletas do 'Salvador vai de bike' são pichadas em Brotas (Foto: Reprodução/Instagram)Bicicletas do 'Salvador vai de bike' são pichadas em Brotas (Foto: Reprodução/Instagram)
Serviço
O "Salvador vai de Bike" foi lançado em 2013, em Salvador, com o objetivo incentivar o uso de bicicletas na cidade. Para utilizá-las é preciso fazer um cadastro no site do projeto e pagar taxa de adesão de R$10. O acesso pode ser feito via aplicativo através de celular nas próprias estações de compartilhamento, que disponibilizarão acesso à internet via Wi-Fi, segundo a prefeitura da capital baiana.
A adesão ao serviço é válida por 12 meses e não há cobrança de tarifas diárias ou mensais. O usuário só paga algum valor extra se ultrapassar o tempo de 40 minutos utilizando a bicicleta (R$ 5 a cada meia hora). É preciso ter cartão de crédito.
Quem pegar uma bicicleta em uma estação pode devolver na outra. O intervalo mínimo para o uso de uma segunda bicicleta pelo mesmo usuário é de 15 minutos.
De acordo com a Prefeitura de Salvador, o projeto de requalificação da orla de Salvador já prevê a implantação de ciclovias permanentes, o que vai possibilitar a ampliação do sistema de compartilhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário